Guilherme Costa é comparado à Pedrinho

Fellipe Bastos acredita que Guilherme tem as mesmas qualidades de um ídolo vascaínos. Pedrinho.

Maior promessa das categorias de base do Vasco, o meia Guilherme Costa começou a treinar junto com os profissionais do clube. Nesta segunda-feira, ele participou de uma parte do treino coletivo comandado pelo técnico Ricardo Gomes e mostrou qualidade. Além dos bons passes, teve personalidade para arriscar lances de efeito, como um lençol. O jogador tem contrato até 2013 com o clube.

Apesar do pouco tempo com o grupo profissional, o meia, de apenas 16 anos, já conquistou o respeito dos companheiros. Ele, que despertou interesse de Chelsea e Porto, foi elogiado por Fellipe Bastos. O volante acredita que Guilherme tem as mesmas qualidades de um meia que já deu muitas alegrias aos vascaínos: Pedrinho.

– É um excelente jogador. Muito parecido com o Pedrinho, é canhoto e pensa muito rápido. O Vasco tem em mãos um grande jogador. Se for bem cuidado, vai render muitos frutos.

Bastos, que fez parte das categorias de base da Seleção Brasileira desde o Sub-15, contou que teve uma conversa com Guilherme Costa sobre a importância de ele ir bem no Mundial Sub-17 deste ano por causa da proximidade das Olimpíadas de Londres, em 2012. O Mundial será disputado entre os dias 18 de junho e 10 de julho, no México. Há dois anos, na última edição, o Brasil sequer passou da primeira fase.

– Conversei com ele no vestiário que já fazem três Mundiais que o Brasil não vence. Agora é hora de eles ganharem, até porque a Seleção é muito boa. Teremos as Olimpíadas ano que vem e é preciso ficar ligado. Eles precisam ir bem no Mundial para aparecer.

O Brasil foi campeão do Sul-Americano da categoria este ano com uma vitória por 3 a 2 sobre a Argentina na última partida.

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.

Wilton Pereira Sampaio
Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Vegetti comemorando gol contra o Volta Redonda
Vasco exalta desempenho de Vegetti no Brasileirão

Vegetti já marcou 11 gols no Brasileirão desde a sua estreia no Vasco da Gama e é o líder entre os centroavantes do futebol brasileiro.

Lucas Eduardo em ação pelo Vasco
Lucas Eduardo projeta final da Copa Rio Sub-20 contra o Flamengo

Capitão do Vasco da Gama sub-20, Lucas Eduardo projeta decisão diante do Flamengo, que inicia no sábado (20), às 10h, na Gávea.

Lauan em campo pelo Londrina
Vasco contrata Lauan, do Londrina, para o Sub-20

O Vasco da Gama contratou o lateral-esquerdo Lauan, do Londrina, para a categoria Sub-20, por empréstimo até o final da temporada.