Gui Neto fala sobre transformação digital no Vasco em 2022

Digital Manager do Vasco da Gama, Gui Neto falou sobre a transformação digital do Cruzmaltino prevista para o ano 2022.

Gui Neto, Digital Manager do Vasco
Gui Neto, Digital Manager do Vasco (Foto: Reprodução)

A transformação digital guiará as ações do Vasco da Gama este ano fora das quatro linhas. Na estreia da temporada 2022 do Lideranças, programa dentro do podcast do MKTEsportivo, Eduardo Esteves abordou o tema com Guilherme Neto, Digital Manager do clube carioca.

De imediato, o profissional exaltou o engajamento da torcida no âmbito digital, sendo uma forte aliada do Vasco para potenciais patrocinadores que desejam aproveitar este elevado grau de envolvimento.

“A torcida do Vasco é única. Inexplicável. Ao mesmo tempo que ela sofre e cobra, ela apoia e incentiva. Eu fico muito feliz de ter essa torcida do lado em nossos projetos. Todos os patrocinadores se encantam com o engajamento nas redes sociais. E até por isso recebemos cada vez mais pedidos de ativações no digital. Há alguns anos eles faziam coisas mais triviais”, disse Guilherme.

Um dos focos do clube este ano será se aproximar também dos torcedores que estão fora do Rio de Janeiro. Os seus recentes movimentos, envolvendo NFTs, a parceria com a Block4, ingressos colecionáveis e o acordo com a Socios.com, são partes fundamentais deste objetivo.

No papo, Guilherme detalhou como estas frentes impactarão no trabalho do departamento de marketing, comercial e digital do clube. Uma das novidades que o executivo adiantou foi a criação do perfil DigiVasco, que chega para exercer um papel educacional e fazer com que o torcedor se familiarize com temas como fan tokens, metaverso, criptomoedas e NFTs.

“A área de inovação, NFT e todas as iniciativas digitais estarão no perfil DigiVasco que criamos para ter todo conteúdo relacionado, além de materiais educacionais. Estamos desenvolvendo também uma editoria sobre o assunto no nosso site oficial. As redes sociais funcionarão como um guia de apoio. No DigiVasco terá conteúdo sobre a Socios.com, fan token, como participar, quanto custa e etc. Vemos essa educação como fundamental”, acrescentou o profissional.

Esportes eletrônicos a partir da parceria firmada com a organização Black Dragons, o fortalecimento da Vasco Tv no YouTube e no projeto do Facebook, bem como a transmissão de jogos ao vivo no canal oficial foram alguns dos temas abordados no episódio.

Fonte: MKT Esportivo

Mais sobre:Gui Neto
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A era do CRVG nutela.
    Precisamos do CRVG raiz: campeão.

Comente

Veja também
Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco pede indicação de portugueses para encontrar novo executivo

Com quase um mês da demissão de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama segue sem executivo e segue em busca de um nome para a função.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo lamenta derrota para o Bragantino, mas projeta Vasco competitivo na temporada 

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo fez sua análise da partida do Cruzmaltino contra o Bragantino, pelo Brasileiro.

Bandeira do Vasco da Gama
Grupo político do Vasco quer retomar controle do futebol

Atritos entre o Vasco Associativo e a 777 Partners respingam na gestão do futebol do Clube e acirram disputa na gestão.

Ramón Díaz chega a BH para jogo contra o Cruzeiro
Ramón Díaz exalta chegada de Hugo Moura, mas faz alerta

Recentemente, o Vasco da Gama fechou a contratação de Hugo Moura para a temporada de 2024 e Ramón Díaz analisou.

Sforza em jogo contra o Bragantino
Bragantino provoca Vasco nas redes sociais

A equipe do interior paulista ironizou o Vasco da Gama em uma postagem feita em seu perfil oficial no Twitter.