Grafite critica Pikachu e diz que expulsão causa prejuízo ao Vasco

O comentarista Grafite criticou a atitude de Yago Pikachu e afirmou que a falta do jogador no clássico causa prejuízo ao Vasco.

Com a intenção de poupar Yago Pikachu da sequência de jogos, Alberto Valentim não começou com o jogador na partida diante do Vitória que terminou com derrota de 1 a 0. Uma das principais peças do elenco vascaíno, o ponta terá mais tempo para descansar do que os companheiros porque foi expulso na partida deste domingo e desfalcará o Vasco na próxima rodada, sábado que vem, contra o Flamengo.

Para Grafite, comentarista do "Troca de Passes", a atitude que gerou a expulsão do camisa 22 causa grande prejuízo.

- Ele tem que saber o papel dele dentro da equipe. Pikachu não vinha tendo boas atuações nos últimos jogos devido a isso, do excesso e volume de jogos e isso pesa na condição física do atleta. Para o Vasco, perder um jogador como ele para o jogo contra o Flamengo é difícil demais. A situação do Vasco é muito delicada. A gente vê no campeonato que quando ela perde um jogador importante, ela cai muito produção. Para os treinadores é difícil saber a hora de poupar porque são jogadores que ajudam e estão em um grande momento.

Mesmo diante da dificuldade do Vasco, Grafite acredita numa melhora, principalmente com a possibilidade de Alberto Valentim trabalhar a equipe sem jogo no meio da semana.

- Para um elenco curto, como é o do Vasco e que os jogadores têm que responder rápido, o trabalho do técnico é muito fundamental. Ainda mais para um técnico como o Valentim, que gosta do trabalho. O dia a dia do Valentim reflete no trabalho dele de jogo. Ele não é aquele cara que consegue organizar na conversa. Acho que essa semana vai ser boa para o trabalho do Vasco, para recuperar os jogadores e para a próxima rodada ele já dar essa resposta de acordo com a promessa que ele fez na penúltima rodada.

Leia mais sobre: Yago Pikachu

Comentários

Últimas notícias

Reforços do Vasco para 2019

Veja mais notícias »