Globo questiona a FERJ sobre volta do Carioca e não garante transmissão
A Globo questionou a FERJ sobre o retorno do Carioca e não garantiu transmissão das partidas da 4ª rodada da Taça Rio.
A Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, questionou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) sobre a volta da competição que está marcada para recomeçar nesta quinta-feira com a partida entre Flamengo e Bangu. O grupo mostrou preocupação com o protocolo sanitário e com a segurança dos jogadores.
Um dos pontos tocados foi com relação ao fato de que Botafogo e Fluminense ameaçam não jogar seus jogos marcados para a próxima segunda-feira. Em carta enviada à Ferj, a emissora carioca destaca uma “profunda preocupação com a ausência de segurança para a realização dos jogos tanto para os profissionais que participam do espetáculo quanto em relação às equipes que participam da transmissão e cobertura jornalística”.
O documento também diz que “o protocolo apresentado é impreciso em relação a vários aspectos do trabalho destes profissionais”, além da falta de conhecimento em relação a aprovação das normas criadas pela Ferj por parte das autoridades sanitárias.
Por fim, a Globo não garante que irá realizar as partidas da 4ª rodada da Taça Rio por não haver tempo hábil para se planejar e viabilizar a transmissão. A empresa pede que a Federação assegura as condições em que o Campeonato Carioca irá voltar e pede a confirmação de todos os times no torneio para avaliar o retorno dos jogos na televisão.
Confira abaixo o comunicado oficial da Rede Globo enviado ao LANCE!:
A Globo tomou conhecimento da decisão da FERJ, em reunião arbitral realizada ontem, sobre o retorno do Carioca 2020 nesta quinta-feira, 18. Entretanto, fomos informados de que não há consenso entre os grandes clubes sobre a retomada da competição e que alguns alegam que não há condições mínimas para os profissionais de futebol realizarem as partidas nas datas agendadas pela Federação.
A Globo vê com grande preocupação a ausência de segurança para a realização dos jogos, tantos para os profissionais que participam do espetáculo quanto para as equipes de transmissão e cobertura jornalística das partidas.
Não mediremos esforços para que os torcedores possam ver seus times novamente em campo, porém é essencial que a FERJ assegure em que condições se dará o reinício do Campeonato Carioca e que confirme a participação de todas as equipes que iniciaram a competição, a fim de que possa ser avaliada a viabilidade do reinício das transmissões.
Lancenet