Globo questiona a FERJ sobre volta do Carioca e não garante transmissão

A Globo questionou a FERJ sobre o retorno do Carioca e não garantiu transmissão das partidas da 4ª rodada da Taça Rio.

A Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, questionou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) sobre a volta da competição que está marcada para recomeçar nesta quinta-feira com a partida entre Flamengo e Bangu. O grupo mostrou preocupação com o protocolo sanitário e com a segurança dos jogadores.

Um dos pontos tocados foi com relação ao fato de que Botafogo e Fluminense ameaçam não jogar seus jogos marcados para a próxima segunda-feira. Em carta enviada à Ferj, a emissora carioca destaca uma “profunda preocupação com a ausência de segurança para a realização dos jogos tanto para os profissionais que participam do espetáculo quanto em relação às equipes que participam da transmissão e cobertura jornalística”.

O documento também diz que “o protocolo apresentado é impreciso em relação a vários aspectos do trabalho destes profissionais”, além da falta de conhecimento em relação a aprovação das normas criadas pela Ferj por parte das autoridades sanitárias.

Por fim, a Globo não garante que irá realizar as partidas da 4ª rodada da Taça Rio por não haver tempo hábil para se planejar e viabilizar a transmissão. A empresa pede que a Federação assegura as condições em que o Campeonato Carioca irá voltar e pede a confirmação de todos os times no torneio para avaliar o retorno dos jogos na televisão.

Confira abaixo o comunicado oficial da Rede Globo enviado ao LANCE!:

A Globo tomou conhecimento da decisão da FERJ, em reunião arbitral realizada ontem, sobre o retorno do Carioca 2020 nesta quinta-feira, 18. Entretanto, fomos informados de que não há consenso entre os grandes clubes sobre a retomada da competição e que alguns alegam que não há condições mínimas para os profissionais de futebol realizarem as partidas nas datas agendadas pela Federação.

A Globo vê com grande preocupação a ausência de segurança para a realização dos jogos, tantos para os profissionais que participam do espetáculo quanto para as equipes de transmissão e cobertura jornalística das partidas.

Não mediremos esforços para que os torcedores possam ver seus times novamente em campo, porém é essencial que a FERJ assegure em que condições se dará o reinício do Campeonato Carioca e que confirme a participação de todas as equipes que iniciaram a competição, a fim de que possa ser avaliada a viabilidade do reinício das transmissões.

Lancenet

Comente

Veja também
Mateus Carvalho em jogo contra o Cuiabá
Mateus Carvalho supera desconfiança e vira peça vital para o Vasco em 2024; veja números

Volante do Vasco da Gama, Mateus Carvalho é um dos jogadores do atual elenco que mais vezes entrou em campo pelo Cruzmaltino neste ano. 

Payet comemorando gol contra o Juventude
Sonhando com Libertadores, Vasco ainda precisa se garantir matematicamente na Série A

Com 43 pontos, Vasco da Gama luta por vaga na Libertadores do ano que vem, enquanto corre risco remoto de rebaixamento.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco tenta melhorar média de gols contra rival rebaixado

Vasco da Gama e Atlético-GO se enfrentam neste sábado (30), às 21h30, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Pequeno Gui em quarto personalizado de Vasco
Menino Gui é indicado a prêmio de torcedor do ano no Fifa The Best

Torcedor mirim do Vasco da Gama que luta contra a epidermólise bolhosa, Gui Gandra se tornou um símbolo do Clube.

Coutinho Garro Corinthians x Vasco
Libertadores e Sul-Americana: veja pontuação que o Vasco precisa para ir aos torneios

Vasco da Gama luta pela Sul-Americana enquanto ainda sonha com classificação para a Libertadores da próxima temporada.