Globo pede e Série B terá jogos às quartas e domingos com transmissões nacionais

Devido à presença do Vasco da Gama e de outros clubes grandes, Série B de 2021 terá jogos também às quartas e domingos além dos dias usuais.

Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista
Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Tradicionalmente, as partidas da Série B do Campeonato Brasileiro costumam acontecer às terças-feiras, sextas e sábados.

Na edição de 2021 do referido torneio, porém, devido ao calendário apertado e à presença de grandes clubes do cenário nacional, como Vasco da Gama, Botafogo e Cruzeiro, o Grupo Globo, detentor dos direitos de transmissão da competição, solicitou à CBF que algumas partidas envolvendo as respectivas equipes sejam agendadas para às quartas e domingos, para serem transmitidas a nível nacional. A informação é do portal Uol.

Com isso, torcedores do Vasco que moram em outros estados poderão assistir aos jogos em TV aberta. Além disso, a nova grade será útil ao Clube também para negociar possíveis patrocínios, que, dessa forma, teriam uma visibilidade muito maior.

Vale ressaltar que a realização de jogos às terças, sextas e sábados seguirá mantida, isto é, jogos às quartas e domingos serão específicos.

O Vasco estreia na segunda divisão contra o Operário-PR, no último final de semana de maio, no dia 28 ou 29. O detalhamento completo ainda será divulgado pela CBF.

3 comentários
  • Alair Souza - 12 de maio de 2021

    Vão pagar mais aos clubes?

    Responder
  • Guilherme - 11 de maio de 2021

    Não deixa essa emissora transmitir os jogos. Manda ela passar novelas antigas e fora de época.

    Responder
    • Rogério - 12 de maio de 2021

      E quem vai transmitir o esperto? A Record, pq o carioca foi uma merda pra ver (no meu caso tenho o Carioca 21) mas quem não tem?

Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes contra o Cruzeiro e explica saída de Juninho

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que conversará com Bruno Gomes sobre o ocorrido e que saída de Juninho foi circunstancial.

Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

24 de junho de 2021
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro, em confronto da sexta rodada da Série B.

Veja mais notícias