Giovanni Augusto prega respeito ao Fluminense e espera apoio da torcida

Giovanni Augusto afirmou que a partida será difícil, prega respeito ao Fluminense e espera o apoio da torcida em São Januário.

Almejando a conquista dos três pontos para se firmar na parte de cima da tabela, o Vasco da Gama reinicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro diante do Fluminense nesta quinta-feira (19/07), às 20 horas, no Estádio de São Januário. Mesmo possuindo um jogo a menos que a maioria dos concorrentes, o Cruzmaltino ocupa a 11ª colocação e está a apenas quatro pontos da zona de classificação para a Conmebol Libertadores.

Uma das armas da equipe vascaína para o importante clássico é Giovanni Augusto, que está livre das lesões que o impediram de atuar com frequência no primeiro semestre. Diante do Bahia, na última segunda (17), o meio-campista disputou sua sexta partida consecutiva com a camisa do Gigante. Satisfeito com a atual forma, o camisa 26 garante empenho total na busca pelos três pontos dentro da Colina Histórica.

- Vencer é sempre bom e importante, mas ganhar clássico é melhor ainda. Nós temos a consciência de que não será uma partida fácil. O Fluminense é sempre um adversário difícil de vencer, pois possui uma equipe qualificada e que já fez bons jogos no campeonato. O respeito existe, mas entraremos em campo para vencer, até porque estaremos jogando em casa e a responsabilidade diante do nosso torcedor é sempre nossa - afirmou.

Primeiro adversário cruzmaltino após o recesso para a Copa do Mundo, o Fluminense traz boas recordações para Giovanni Augusto. Foi diante do Tricolor das Laranjeiras que o armardor fez sua melhor atuação pelo Vasco da Gama. Em 28 de março, pelo Campeonato Carioca, o paraense marcou um dos gols do triunfo cruzmaltino por 3 a 2. A vitória colocou o Almirante na decisão do torneio estadual.

- Lembro com muito carinho daquele dia. Foi um grande jogo e que ficou marcado pela nossa vitória no final com um gol do Fabrício. Eu procuro sempre pensar no coletivo, que é o mais importante, mas contra o Fluminense, graças a Deus, eu sempre consegui jogar bem. Espero continuar com esse retrospecto amanhã para ajudar o Vasco a sair de campo com o resultado positivo - declarou o armador, que espera ver o Caldeirão ferver mais uma vez.

- Todo mundo sabe de como é importante a presença da torcida nos jogos. A torcida do Vasco é muito grande, bastante fanática, então ficamos felizes com o apoio que ela nos deu no último jogo. Quando os torcedores estão do nosso lado, realmente nos sentimos mais fortes. O que eles fizeram depois da partida, mesmo com a desclassificação, foi algo que nos emocionou bastante. Foi uma noite muito especial. Que seja assim daqui para frente - concluiu.

Leia mais sobre: Vasco x Fluminense, Giovanni Augusto

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »