Gilmar Ferreira diz que Vasco fora do G4 da Série B é ‘papelão ridículo e inaceitável’

Jornalista opinou ainda que Alexandre Pássaro não é um nome à altura do cargo de diretor executivo de futebol do Vasco da Gama.

Jornalista Gilmar Ferreira em participação no ''Redação SporTV''
Jornalista Gilmar Ferreira em participação no ''Redação SporTV''

Por meio de seu Instagram oficial, o colunista do jornal ”Extra” Gilmar Ferreira criticou a campanha do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro. Para ele, o fato do Gigante da Colina ser o único dos rebaixados na temporada passada fora do G4 da competição na atualidade, tendo, inclusive, o maior orçamento entre todas as equipes, é ”ridículo e inaceitável”.

– O Vasco foi rebaixado no saldo de gols em 2020, caindo como 17° colocado, aos 41 pontos ao lado do Fortaleza, à frente de Goiás, Coritiba e Botafogo. Hoje, a quatro rodadas do término da Série B, é o único entre os quatro rebaixados na temporada passada fora do G-4 que garante o retorno à Série A. Papelão ridículo e inaceitável para um Clube que teve o maior orçamento entre os 20 participantes – disse.

Paralelamente, o jornalista cutucou também o trabalho realizado pelo diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro. Segundo ele, o Cruzmaltino precisa ter na referida função um profissional que seja compatível com o ”tamanho de sua exigência”.

– A pífia campanha do time idealizado por Alexandre Pássaro empana os avanços obtidos pela gestão do presidente Jorge Salgado nas áreas administrativa e financeira. O dirigente paga, porém, por ter minimizado a importância da pasta, entregando sua condução nas mãos de um ex-gerente dispensado pelo São Paulo. O Vasco não é clube para ter na direção do futebol gestores sem o tamanho da sua exigência. E aqui não há nenhuma ofensa pessoal a profissionais como Alexandre Faria, André Mazzuco e Alexandre Pássaro, hoje o responsável pelo fiasco – afirmou.

Por fim, Gilmar Ferreira elencou as falhas cometidas por Pássaro e comparou os erros cometidos pelo profissional atuando no Vasco à hipotética situação se estivesse trabalhando na empresa particular do presidente Jorge Salgado.

– Tomadas de decisão precipitadas ainda na Série A, elenco mal montado visando a Série B e planejamento equivocado para o alcance da meta são falhas imperdoáveis para um gestor avaliado pelo alcance de metas. Se fosse na corretora de valores do presidente do Clube, talvez este executivo não tivesse outra chance – por mais que bajulasse o mandatário – concluiu.

Confira a postagem

Planos para 2022

Vale ressaltar que, de acordo com informações da Super Rádio Tupi, a ideia do Vasco é manter Pássaro para a temporada 2022, mas com um outro profissional auxiliando o comando do futebol do Clube.

Mais sobre:Gilmar Ferreira
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.