Gilmar Ferreira acredita que Juninho Pernambucano é o nome certo para o Vasco

O jornalista Gilmar Ferreira afirmou que Juninho Pernambucano já devia ter procurado o ídolo Juninho Pernambucano anteriormente.

Juninho Pernambucano em entrevista como diretor de futebol do Lyon
Juninho Pernambucano em entrevista como diretor de futebol do Lyon

“… Estou amadurecendo a ideia de ter um gestor profissional de futebol. Terá de ser um ex-jogador de seleção, com bom trânsito na mídia, conhecido internacionalmente, e que queira assumir uma profissão um pouco diferente da atual que existe no futebol. Ele vai ser o responsável pelo futebol do Vasco…”

A declaração acima é de Jorge Salgado, em outubro do ano passado, em entrevista ao GE.com, quando era então o candidato mais cotado para vencer as eleições à presidência do Vasco.

Na quarta-feira (dia 8), Juninho Pernambucano, ex-meia do clube, idolatrado em verso e prosa pela torcida, anunciou o fim de sua experiência pela direção do futebol do francês Olympique Lyon, onde exerceu a função que o agora presidente vascaíno falava em criar antes de se eleger.

Tudo o que fora listado por Salgado na função que ele criara pensando em vê-la preenchida por Paulo Roberto Falcão se enquadra exatamente no perfil do antigo camisa 8 do Vasco: ídolo do clube, ex-jogador da seleção brasileira, com bom trânsito na mídia, conhecido internacionalmente…

E eu ainda acrescentaria a formação nos cursos de gestão da Uefa, e essa rica experiência num clube europeu, onde Juninho também é ídolo.

Ou seja: pela formação técnica e acadêmica, pela idolatria dos torcedores (sobretudo os mais jovens) e por ser sabedor das mazelas vascaínas, Juninho já deveria ter sido procurado por Salgado antes mesmo de ter anunciado sua saída do clube francês.

Porque se a intenção do presidente era ter no comando alguém com o perfil descrito por ele próprio, não há outro mais indicado ao cargo.

Juninho faz parte de uma safra que soube aproveitar os anos vividos no futebol europeu, se qualificando para o pós-carreira.

Independentemente das conquistas na nova função, ele, Leonardo, Edu Gaspar, Juninho Paulista e Mauro Silva são exemplos que devem ser mirados pelos jovens que hoje se veem seduzidos apenas pelo glamour que brota do campo & bola.

E, evidentemente, pelo dinheiro que se soma na medida em que se chega aos grandes clubes.

É bem provável que quando você estiver lendo este texto, Salgado, o presidente do Vasco, e Juninho, o último ídolo, já tenham se falado para alinhar as expectativas – o dirigente procura um CEO para a pasta mais importante do clube e o agora executivo de futebol planejava descansar e estudar pela Europa.

Mas é de impressionar a morosidade, a falta de ambição e a pouca empatia com o sentimento da massa que sofre com as dores causadas pelo clube…

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Se pelo menos o Vasco não tentar para dar uma satisfação a torcida,vai ser o fim desta gestão,se um dia teve.

Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.