Gian acredita que o Vasco utiliza pouco a base e destaca: ‘Na minha época subiam 20’

Meio-campista do Vasco da Gama nos anos 90, Gian criticou a utilização da base pelo Clube citando a sua época.

Avatar
Por Willams Meneses
-  16 de outubro de 2020 às 14:47-  Atualizada em 16 de outubro de 2020 às 19:53
Gian falou sobre a base do Vasco
Gian falou sobre a base do Vasco (Foto: Reprodução)
data-full-width-responsive="true"

Na última quinta-feira (15) o ex-meio-campista do Vasco da Gama, Gian, participou de uma live no canal Papo com Léo Careca, no Youtube, onde falou em destaque sobre o Gigante.

Gian relembrou sobre a sua longa passagem pelo Vasco, e o momento atual onde o Clube se encontra. Uma questão levantada pelo ex-jogador foi em relação à base vascaína que, para ele, não é muito utilizada.

Ele disse que na sua época subiam 20 jogadores da base, sendo que hoje poucos sobem para a equipe de cima. Gian acredita que quanto mais espaço os garotos tiverem, mais eles poderão se desenvolver.

– Acho que é muito pouco a utilização da base no Vasco da Gama hoje. Na minha época, subiam 20 jogadores. E hoje, poucos jogadores sobem pra equipe profissional. Tenho certeza que se você der oportunidade pra esses garotos, mais eles vão poder crescer.

Formado nas categorias de base vascaína, Gian conhece muito bem como funcionava a transição da garotada entre juniores e profissional no Vasco. Na equipe principal, o ex-meio-campista defendeu o Gigante entre os anos de 1992 e 1997, conquistado vários títulos.