Germán Cano recebe título de cidadão honorário do Rio de Janeiro

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou título de cidadão honorário da cidade a Germán Cano, ex-Vasco da Gama.

Cano comemorando gol contra o Náutico
Cano comemorando gol contra o Náutico (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em viagem com o Fluminense, o argentino Germán Cano vai voltar semana que vem ao Rio de Janeiro como carioca. O título de cidadão honorário da cidade para o centroavante argentino, que foi artilheiro do Vasco nos últimos dois anos e vem sendo também o goleador do Tricolor em 2022, foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro na última quinta-feira, como divulgado pelo jornal “O Globo” e confirmado pelo ge. A condecoração foi publicada nesta sexta no Diário Oficial do Estado.

No Brasil e no Rio desde 2020, Cano acumula 58 gols em 132 partidas com as camisas de Vasco e Fluminense. Pelo Tricolor, o argentino conquistou também o seu primeiro título no futebol brasileiro ao ganhar o Campeonato Carioca de 2022, quando foi o herói da final.

O jogador de 34 anos é fã da cidade, onde mora com a esposa Rócio e o filho Lorenzo, e também tem como hobby jogar golfe. Ele já recusou sondagens do Oriente Médio para continuar no município quando deixou São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Cano é simplesmente um bosta rala, não é digno deste titulo

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.