Germán Cano vive seu 3º jejum na temporada pelo Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Germán Cano não marcar gol desde o dia 23 de janeiro e vive novo jejum na temporada.

Germán Cano, centroavante do Vasco, após perder pênalti contra o Inter pelo Brasileiro 2020
Germán Cano, centroavante do Vasco, após perder pênalti contra o Inter pelo Brasileiro 2020 (Reprodução/Premiere)

Destaque absoluto do Vasco em 2020, Germán Cano vive seu terceiro jejum na temporada – são cinco partidas sem balançar as redes. Não marca desde 23 de janeiro, quando deixou dois nos 3 a 2 sobre o Atlético-MG, jogo que marca a última vitória da equipe no campeonato. E quando Cano faz gols, os vascaínos têm ótimo aproveitamento – com os 13 que anotou em 10 confrontos, fez 21 pontos de 30 possíveis (70%).

As outras duas secas se deram entre setembro e novembro e de dezembro a janeiro. A primeira foi a pior, com nove jogos sem marcar. Depois de fazer um gol na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, em 13 de setembro, só voltou às redes em 14 de novembro, com dois no triunfo por 2 a 0 sobre o Sport. A segunda foi de seis partidas, entre o marcado contra o Fluminense – no empate por 1 a 1, em 13 de dezembro -, e os anotados diante do Galo.

Com os 13 gols de Cano no Brasileiro distribuídos em 10 partidas (o Vasco tem 34), a equipe se comportou da seguinte forma: venceu Atlético-MG (3×2), Sport (2×0), Botafogo (3×2), Athletico-PR (1×0), Ceará (3×0) e São Paulo (2×1); empatou com Fluminense (1×1), São Paulo (1×1) e Santos (2×2). Perdeu apenas para o Atlético-GO, por 2 a 1.

Pênalti perdido se dá num momento de queda em finalizações

Cano é disparado o líder de finalizações do Vasco no Brasileiro, com 67 (o segundo, Talles Magno, tem 33), mas viu sua frequência no quesito diminuir bastante nos últimos cinco jogos.

Contra o Internacional, no domingo passado, finalizou apenas duas vezes, numa delas perdeu pênalti pela primeira vez com a Cruz de Malta no peito.

Sua média no Brasileiro é de 2,1 finalizações por jogo, com um gol a cada 5,1 finalizações. Nos últimos cinco compromissos, que constituem sua terceira seca na temporada, a média caiu para 1,4 por confronto.

Confira como Cano finalizou em seus últimos cinco jogos (os números acima foram levantados pelo jornalista Guilherme Marçal, do Espião Estatístico do ge):

Inter – 2
Fortaleza – 1
Flamengo – 2
Bahia – 1
Palmeiras – 1

Com 23 gols dos 50 marcados pelo Vasco na atual temporada, Cano é inegavelmente o grande jogador do time. E os números não deixam dúvidas o quanto os gols do camisa 14 fazem diferença. Desencana, Cano!

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.