Germán Cano vibra com marca histórica: ‘Prazer e orgulho representar o Vasco’

Centroavante do Vasco da Gama, o argentino Germán Cano se tornou o maior goleador estrangeiro do Clube neste século.

Germán Cano e Bruno Gomes em jogo contra o Resende
Germán Cano e Bruno Gomes em jogo contra o Resende (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Germán Cano chegou ao Vasco cercado de desconfiança por boa parte da torcida Cruzmaltina, apesar de seus números expressivos no futebol colombiano. Hoje, pouco mais de um ano depois de sua contratação, o argentino , com os dois gols marcados contra o Resende neste sábado (24), se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Gigante neste século.

O goleador vascaíno chegou aos 29 gols e ultrapassou o sérvio Petković, que marcou 28 gols em duas passagens pelo Time da Cruz da Malta, entre 2002 e 2004. Após alcançar a marca histórica, o jogador concedeu entrevista a Vasco TV, onde celebrou o feito e enalteceu o Vasco.

– A sensação é muito boa de estar no Vasco, representar essa camisa que tem muita história. É um orgulho muito grande poder jogar no Vasco, dar alegrias ao torcedor… Acredito que, todos juntos, possamos deixar o Vasco onde, realmente, merece. Vamos seguir nesse processo.

O matador Cruzmaltino também agradeceu o carinho dos torcedores do Time de São Januário e prometeu continuar se empenhando dentro de campo.

– Fico agradecido com toda torcida. É um prazer e um orgulho representar o Vasco. Vou seguir trabalhando com muita honra e responsabilidade. Para mim é algo muito lindo, algo sensacional. Primeiro representar a camisa do Vasco, que tem muita história, e aqui em São Januário, onde me sinto feliz. Estou aqui para dar muitos gols e muitas alegrias.

Veja as declarações de Cano após a vitória contra o Resende

Leia mais sobreGermán Cano
3 comentários
  • Luiz Claudio Romanelli - 25 de abril de 2021

    Duas colocações:
    1. O novo estilo de jogo possibilitaria que Cabo e Tiago Reis jogassem juntos, obviamente com a devida estrutura de marcação.
    2. O Talles não cabe mais nesse time. Melhor voltar ao Sub 20 e treinar, como fez o Gabriel Peço, hoje, sem sombra de dúvida, o craque que pode trazer muitos dividendos ao Vasco.

    Responder
    • Luiz Claudio Romanelli - 25 de abril de 2021

      Correção: Gabriel Pec

  • - 25 de abril de 2021

    Mito!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Vasco busca soluções a curto prazo para evoluir na Série B

A diretoria vem se reunindo internamente para traçar alternativas que visam a evolução do Vasco da Gama na Série B do Brasileiro.

Brant lamenta distanciamento com atual diretoria do Vasco: ‘Não estamos na gestão’

Julio Brant, líder da Sempre Vasco, afirmou não pensar em ser VP de futebol do Vasco da Gama por ”nunca ter sido convidado para a festa”.

Ação contra o rebaixamento do Vasco é encaminhada ao presidente do TJ-RJ

A ação em que um torcedor pede o cancelamento do rebaixamento do Vasco da Gama foi encaminhada ao presidente do TJ-RJ.

Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

Veja mais notícias