Germán Cano se destaca em estatísticas no Brasileiro; veja quais

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, mesmo com a fraca campanha vascaína, conseguiu se destacar em estatísticas no Brasileiro.

Avatar
Por Willams Meneses
-  26 de fevereiro de 2021 às 16:55-  Atualizada em 26 de fevereiro de 2021 às 16:57
Germán Cano durante o jogo contra o Goiás
Germán Cano durante o jogo contra o Goiás (Foto: André Durão)
data-full-width-responsive="true"

O Campeonato Brasileiro 2020 se encerrou na última quinta-feira (25), e o Vasco da Gama terminou em 17º, com 41 pontos, sendo assim rebaixado à Série B pela quarta vez em sua história.

Mesmo com a campanha decepcionante, o Vasco teve seu destaque dentro da competição: Germán Cano. O atacante vascaíno balançou as redes 14 vezes, ficando próximo da lista de artilheiros.

Germán Cano também se destacou em algumas estatísticas do Campeonato Brasileiro, como levantado pelo site SofaScore, especialista no assunto. Ele, inicialmente, ficou entre os cinco jogadores com mais gols feitos de dentro da área.

Gols de dentro da área

1º Thiago Galhardo (Internacional) – 17
2º Luciano (São Paulo) – 17
3º Germán Cano (Vasco) – 14
4º Gabriel Barbosa (Flamengo) – 13
5º Marinho (Santos) – 12

O argentino também se destacou no quesito finalizações certas, ficando entre os cinco que mais acertaram chutes no gol na competição. O Camisa 14 foi bastante eficiente quando as oportunidades apareceram.

Finalizações certas

1º Keno (Atlético-MG) – 40
2º Marinho (Santos) – 38
3º Vina (Ceará) – 38
4º Claudinho (Red Bull Bragantino) – 38
5º Germán Cano (Vasco) – 38

Pelo destaque que teve não apenas no Campeonato Brasileiro, mas em toda a temporada, Germán Cano deve receber propostas de outros clubes, e a sua permanência em São Januário para a disputa da Série B não é certa.