Germán Cano quer manter o faro artilheiro no Vasco, mas sem traçar meta

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, revelou que marcou 41 gols no ano passado e quer continuar artilheiro no Clube.

Único jogador contratado pelo Vasco para a temporada até o momento, Germán Cano chegou com fama de goleador e como grande esperança dos vascaínos em 2020. Na tarde desta sexta-feira, no CT do Almirante, em sua primeira entrevista coletiva no Brasil, o atacante argentino revelou ter feito 41 gols no ano passado na Colômbia e quer manter o faro artilheiro no Cruz-Maltino, mas sem traçar metas:

– Penso jogo a jogo, a ir em busca de gols. O futebol colombiano é muito diferente do brasileiro, que é mais competitivo. Seguramente vai ser outro mecanismo, mas vou em busca, passo a passo, para converter e dar alegria à torcida – afirmou o jogador, que teve só dois gols a menos do que Gabigol, do Flamengo, em 2019, mas se esquivou sobre disputa particular com o rival pela artilharia do Carioca:

– Não, só penso na equipe, fazer bem as coisas. São estatísticas que realmente não penso nelas, só penso que todos os gols são necessários para ajudar o Vasco a ir ao mais alto do campeonato.

O argentino já foi regularizado e tem condições de fazer sua estreia contra o Bangu, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em São januário. Contra o Flamengo na segunda rodada da Taça Guanabara, porém, nem Cano e tampouco os demais titulares devem jogar. A ideia de Abel Braga é fazer um revezamento no time em jogos na mesma semana neste início de temporada.

Confira outros trechos da entrevista:

Chance no Vasco

– Estou muito feliz de poder estar aqui, poder representar o Vasco. Para mim é um orgulho muito grande pertencer a esta instituição. Espero poder ajudar com muitos gols pelo carinho que a torcida do Vasco está me brindando desde o primeiro momento que cheguei ao Rio de Janeiro.

Contato com Abel

– Muito boa. Desde que cheguei, me recebeu da melhor maneira. Estão convencidos do que estamos criando na equipe, o que é fundamental para todos os campeonatos. Eles são fundamentais para o time fazer o melhor possível dentro de campo. Que à medida que vão passando as partidas vamos em busca do nosso objetivo, que é claro.

Germán Cano durante entrevista nesta sexta

O que sabe do Vasco?

– É um time de muita história, onde passaram jogadores importantes como Juninho, Romário, Dinamite... Jogadores que fizeram história aqui e espero poder entrar nessa história do Vasco e chegar aos títulos.

Estreia em São Januário

– Muito feliz de poder estrear em São Januário e fazer bens as coisas. Se Deus quiser, que possa ser com gol e a equipe possa ganhar. Estou muito tranquilo. Quero desfrutar esse momento, fazer o melhor possível domingo para ajudar a equipe. Esperamos que seja um lindo cenário para nós e possamos dar a primeira alegria a toda torcida do Vasco.

Leia mais sobre: Germán Cano

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »