Cano é o 2º estrangeiro com mais gols nos primeiros jogos pelo Vasco

Germán Cano balançou as redes 4 vezes 6 jogos e se torna o 2º estrangeiro com mais gols pelo Vasco nos primeiros jogos.

Não é de hoje que o Vasco busca um artilheiro nos países vizinhos. Desde 2007, quando contratou Conca e Martín Garcia, o clube conta com ao menos um gringo para o setor ofensivo em seu elenco. A lista é extensa, tem nomes conhecidos como os de Pinilla, Tenório e Maxi López, e também desconhecidos, como Abubakar. Nenhum dos atacantes, porém, teve um início tão animador com a camisa cruz-maltina quanto Germán Cano.

Nesta quarta-feira, contra o Altos, do Piauí, o argentino anotou o seu 4º gol em apenas seis jogos pelo Cruz-Maltino. Um começo superior ao de todos os outros centroavantes nascidos fora do Brasil que passaram pelo clube nos anos 2000. Na verdade, apenas um gringo teve um início melhor, mas não jogava no comando de ataque: Petkovic.

Maior artilheiro estrangeiro do Vasco neste século, com 28 gols marcados, o sérvio brilhou principalmente em sua segunda passagem por São Januário. Após passar pelo clube entre 2002/2003 e ser negociado com o futebol chinês em seguida, Pet retornou no Brasileiro de 2004 em alto nível.

O meia reestreou contra o Grêmio, marcando de pênalti no empate em 1 a 1. Contra o Paysandu, no jogo seguinte, estufou as redes mais uma vez - vitória por 2 a 1. Depois disso, passou em branco contra o São Caetano, mas compensou anotando dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo. No duelo seguinte, outro tento: 2 a 2 com o Palmeiras. Cinco gols em cinco partidas - não fez na 6ª, contra o Internacional.

Naquele ano, mesmo disputando somente metade da temporada, Petkovic marcou 18 vezes em 36 jogos. Essa é até hoje a maior marca de um estrangeiro no Vasco desde que o futebol assumiu o modelo bruto atual, em 1971, com Estadual e Brasileiro tomando grande parte do calendário junto das copas - antes haviam muitos amistosos e torneios de verão.

Cano começa 2020 com uma média impressionante. Se mantiver o ritmo, teremos um novo recordista em São Januário.

Germán Cano se destaca no Vasco

ESTRANGEIROS COM MAIS GOLS PELO VASCO NOS PRIMEIROS JOGOS

- Seis primeiras partidas
- Apenas neste século

1º - Petkovic - 2004 - 5 gols em 6 jogos

2º - Germán Cano - 2020 - 4 gols em 6 jogos

​3º - Martín Garcia - 2007 - 3 gols em 6 jogos

4º - Carlos Tenório - 2012 - 2 gols em 6 jogos

Maxi Rodriguez - 2014 - 2 gols em 6 jogos

Emanoel Biancucchi - 2015 - 2 gols em 6 jogos

Riascos - 2015 - 2 gols em 6 jogos

​Maxi López - 2018 - 2 gols em 6 jogos

Leia mais sobre: Germán Cano

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »