Gerente de engenharia detalha chegada do gramado no CT do Vasco

O gerente de engenharia do CT do Vasco da Gama, Márcio Ferreira, detalhou a chegada dos rolos de grama, que está prevista para esta semana.

Hasteamento da bandeira no Novo CT
Hasteamento da bandeira no Novo CT (Foto: Divulgação)

O Vasco da Gama está prestes a disponibilizar o novo centro de treinamentos aos jogadores. A obra está em fase avançada e, nesta semana, a equipe dará mais um passo para a finalização do serviço.

O gerente de obras, Marcio Ferreira, concedeu entrevista ao canal Atenção Vascaínos!, no Youtube, e detalhou ações que serão realizadas nesta semana no novo CT do Cruzmaltino, entre elas, a implantação do gramado.

-Essa semana certamente vai ser a semana mais importante desde o início das atividades. A semana tão aguardada se dá a chegada do nosso tapete verde, a grama do campo 1, vai ser retirada hoje à noite na fazenda do nosso parceiro, onde ela foi adquirida, cultivada, e vai ser retirada através de rolos, mecanizadamente e estocada em caminhões refrigerados, transladada de hoje para amanhã, ou seja, de terça para quarta chegando aqui na manhã de quarta-feira no nosso CT, será descarrega mecanicamente e espalhada no nosso campo 1.

O engenheiro também detalhou o sistema de irrigação que será utilizado para regar o gramado do novo CT do Vascão da Gama.

-Ontem nós fizemos o teste de finais dos aspersores automáticos, que são aqueles dispositivos que ficam enterrados ao longo de todo o campo e da rega automática do nosso gramado. Isso é muito importante porque nessa fase preliminar da grama ela requer de 50 a 60 mil litros de água por dia para ela poder ter a pega nesse campo 1. Após quatro a cinco dias ela já estará totalmente enraizada e aptas para receber a primeira poda e consequentemente as marcações e tudo mais.

As balizas também ficarão prontas nos próximos dias, ou seja, em breve todas as etapas estarão concluídas e o campo 1 será disponibilizado aos jogadores.

-Nessa semana aqui na obra também a gente vai receber as novas balizas e a nossa expectativa é que até a próxima sexta-feira a gente também conclua o chumbamento delas, o posicionamento delas. Enfim, é uma semana muito importante, muito esperada e desejada por todos nós, que estamos aqui na expectativa que tudo dê certo e até quarta-feira, pensamento positivo!

O novo CT do Gigante da Colina está sendo construído com a colaboração de patrocinadores do Clube e de torcedores, que mais uma vez mostraram a força da torcida.

Mais sobre:Novo CT
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.