Gerente da base do Vasco explica idade baixa do elenco Sub-20 para a Copinha

Rodrigo Dias afirmou que a comissão da equipe Sub-20 utilizou o critério de qualidade para montar o elenco que disputará a Copinha,

Rodrigo Dias, gerente da base do Vasco
Rodrigo Dias, gerente da base do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

A lista dos 22 jogadores que viajam segue a sete chaves, mas a presença de 11 atletas com até 17 anos no grupo de 30 que se preparam indica: o Vasco terá uma equipe com média de idade baixa na Copa São Paulo de Juniores que está para começar. E o gerente da base cruz-maltina, Rodrigo Dias, explica o contexto.

– De fato temos média de idade relativamente baixa, mas o critério que utilizamos é a qualidade, e não a idade. Por termos passado por um processo de reformulação no sub-20 este ano e o sub-17 ter disputou quatro finais e ganhado duas, é natural que esses atletas mais novos ganhem mais espaço. Foram credenciados pelos resultados, bom desempenho e por serem atletas com talento e potencial – afirmou, nesta quarta-feira.

O grupo que está em treinamento conta com jogadores mais conhecidos, como Vinícius e Figueiredo, mas também conta com Rayan, de 15 anos. Rodrigo entende que o sucesso recente da equipe sub-20 esvaziou a qualidade da categoria, que passou a servir ao time principal.

– Quando a equipe sub-20 é campeã da Copa do Brasil e da Supercopa (de 2020, mas disputada no último fevereiro), sobem a maioria dos atletas que participaram ativamente. Há um processo de reformulação que é natural. Vamos com uma equipe com média de idade de 17,9 anos e prezamos pela qualidade – emendou Rodrigo.

De fato, é frequente a utilização e a tentativa de aproveitamento de jogadores da base do Vasco no time profissional. A geração atual do sub-20 tenta seguir o embalo.

– Com certeza essa garotada vai dar bons frutos para o nosso Vasco, vai honrar a camisa. E sabemos que vão ter sucesso também fora do Vasco quando chegar uma proposta interessante, que tradicionalmente vemos o mercado do exterior vir em busca dos nossos atletas – projetou Rodrigo.

O Vasco estreia na Copa São Paulo de Juniores no dia 5 de janeiro, contra o Lagarto (SE). O Cruz-Maltino está no grupo 24, em Santana do Parnaíba.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Copinha
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.