Geninho, técnico do Avaí, elogia equipe do Vasco

O técnico do Avaí, Geninho, elogiou a equipe do Vasco da Gama, que enfrentará em São Januário nesta quinta-feira.

O Avaí viajou definido para o Rio de Janeiro, onde na quinta-feira, às 21h30min, encara o Vasco pelo jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. Diferente de outras ocasiões, o técnico Geninho confirmou a equipe titular para o confronto em São Januário e alertou o elenco sobre as principais armas do adversário. Tudo isso para não ser surpreendido e deixar claro para o rival carioca quais as pretensões do Leão, ou seja, fazer um confronto de igual para igual fora de casa.

– Vimos bastante coisa do Vasco, o que ele faz, um time veloz, um lado rápido, um meio bom, centroavante que incomoda. Talvez seja hoje o melhor time do Rio, então você tem que fazer um jogo forte, mas sem abrir mão de jogar. Temos que fazer com que o Vasco se preocupe, por isso não abri mão dos homens da frente, o Vasco tem que se sentir ameaçado. Acho que será um bom jogo, os dois times têm um bom número de gols marcados e uma boa defesa – falou Geninho antes da viagem ao Rio.

Seguindo a formação utilizada no treinamento de terça-feira, o Avaí vai começar a partida em São Januário no 4-1-4-1, com Glédson; Alex Silva, Betão, Marquinhos Silva e Iury; Ricardo; Getúlio, Pedro Castro, Matheus Barbosa e João Paulo; Daniel Amorim. A expectativa na utilização do meia Douglas, que já treina com o elenco e se aproxima da estreia pelo Leão, foi descartada por Geninho. O comandante não relacionou o principal reforço azurra para o confronto pela Copa do Brasil.

– (O Douglas) Não viaja para o Rio, provavelmente ele passa a ser utilizado a partir de domingo. Fez apenas um coletivo, trabalhou com bola hoje e o pessoal que ficar aqui fará na quinta-feira um coletivo contra o time sub-20 para dar ritmo. Se correr tudo bem, o Douglas deve fazer parte do grupo no clássico – completou.

Portanto, Douglas deve estrear mesmo no confronto de domingo, às 16h, diante do arquirrival Figueirense, na Ressacada. A partida pela 13ª rodada do Catarinense também será a última da carreira profissional do meia e ídolo azurra Marquinhos. Além disso, o clássico da Capital vale pela liderança isolada do Estadual, que no momento tem o Alvinegro na frente, com 26 pontos, seguido pela Chapecoense, com 24, e pelo Avaí, com 23.

Leia mais sobre: Copa do Brasil

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »