Gatito relembra feito na Libertadores e evita comparação com Martín Silva
O goleiro do Botafogo, Gatito, relembrou feito na Libertadores ao Ver o jogo do Vasco e foge de comparação com Martín Silva.
Um ano e cinco dias atrás, Gatito Fernández se transformava em herói do Botafogo ao defender três pênaltis contra o Olimpia, no Paraguai, e classificar o time na Pré-Libertadores após perder por 1 a 0 no tempo normal. De volta à sala de imprensa do Nilton Santos na noite desta terça-feira, para sua primeira entrevista coletiva de 2018, o goleiro paraguaio confessou sentir saudades do torneio. Memória que foi revivida na semana passada ao ver o Vasco.
O rival também foi decidir fora do país a sua vaga na fase de grupos ou eliminação precoce da Libertadores. A equipe foi derrotada por 4 a 0, e na decisão por pênaltis Martín Silva repetiu o feito do goleiro alvinegro, defendeu três cobranças e se transformou em herói. Questionado sobre qual classificação foi mais épica, o paraguaio ficou em cima do muro:
– Não fiquei pensando nisso. Fiquei muito feliz pelo que fiz naquele jogo do Olimpia, dali para frente mudou minha imagem no clube, deu mais tranquilidade para trabalhar. Me fez lembrar esse jogo, mas não comparei, não (riso) – comentou Gatito, que ainda não falou com Martín desde então:
– Não cheguei a falar, fiquei assistindo só. Até porque tinha um goleiro paraguaio do outro lado. A gente fica feliz pelo trabalho de um goleiro estrangeiro como o Martín. Fez pensar um pouquinho quando aconteceu comigo.
Em sua primeira coletiva no ano, Gatito falou também da sequência como titular, da concorrência com Jefferson, do objetivo de jogar a Copa América de 2019 no Brasil com o Paraguai, do clássico com o Flamengo e da renovação de contrato, que termina em dezembro.
Globo Esporte