Garotos do Vasco celebram vitória no 1º jogo da decisão contra o Flamengo

Os garotos do Sub-17 do Vasco da Gama comemoraram o resultado, mas mantiveram os pés no chão em busca do título do Campeonato Brasileiro.

Ykaro marcou o 3º gol do Vasco sobre o Flamengo
Ykaro marcou o 3º gol do Vasco sobre o Flamengo (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Na tarde desta quinta-feira (12), a garotada do Vasco da Gama venceu o Flamengo por 3×1, em São Januário, no jogo de ida da decisão do Campeonato Brasileiro da categoria Sub-20.

Os gols vascaínos no confronto foram marcados por Andrey Santos, Erick Marcus e Ykaro. Depois da partida, os três garotos falaram com a Vasco TV sobre o jogo, e optaram por manter a cautela.

– Emoção muito grande. Primeiramente tenho que agradecer a Deus por tudo que tem feito. É uma emoção muito grande estar jogando uma final de Campeonato Brasileiro, ainda mais um clássico, uma motivação maior, e ficou muito feliz em ter ajudado a equipe com o gol – disse Andrey Santos, que seguiu:

– Desde o início soubemos que era um jogo de 180 minutos, passou 90 minutos e agora focar no segundo jogo para sair campeão.

Em seguida, foi a vez de Erick Marcus, artilheiro vascaíno na competição com oito gols, além de seis assistências. O garoto não escondeu a alegria pela vitória, disse que o grupo está muito focado e espera uma vitória no jogo de volta também.

– Muito feliz. O grupo está muito focado, todo mundo em uma pegada só, e graças a Deus pudemos dar o primeiro passo na final, e se Deus quiser sair com a vitória em Volta Redonda também.

O atacante ainda contou que Igor Guerra pediu, no intervalo de jogo, para que o time mantivesse a pegada diante da qualidade do adversário.

– O professor (Igor Guerra) falou para a gente não relaxar que o time do Flamengo é muito qualificado. Escutamos o que ele falou, trouxemos para dentro de campo e fomos felizes de sair com a primeira vitória na final.

O outro autor de gol, Ykaro, foi mais econômico nas palavras, e reforçou que não tem nada ganho ainda. Ele quer usar os próximos dias para corrigir os erros para buscar o título inédito diante do arquirrival.

– Graças a Deus saímos com essa vitória, mas lembrar que não tem nada ganho, focar na semana, no que erramos, e buscar esse título inédito.

Rede social

Capitão da equipe, Andrey Santos destacou a vitória também no Twitter. O volante publicou: “Em jogos grandes, seja grande”, ressaltando que é preciso dar as caras e mostrar o melhor em partidas importantes, o que mostra muita personalidade.

O segundo jogo da decisão está marcado para a noite da próxima segunda-feira (16), às 20h, no estádio Raulino de Oliveira. Mesmo com a boa vantagem, o Gigante não deve baixar a guarda e buscar uma nova vitória sobre o Flamengo, garantindo assim a conquista inédita.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.