Gabriel Pec ameaça vaga de Talles no Vasco; compare números

Gabriel Pec vem se destacando e põe pressão sobre Talles Magno por vaga no time titular do Vasco da Gama, nesta reta final do Brasileiro.

Gabriel Pec comemorando seu primeiro gol pelo Vasco, contra o Red Bull Bragantino
Gabriel Pec comemorando seu primeiro gol pelo Vasco, contra o Red Bull Bragantino

Gabriel Pec, aos poucos, pede passagem. E quem está vendo o garoto cada vez mais nítido pelo retrovisor é Talles Magno. O primeiro é reserva do segundo, mas tem acumulado bons momentos quando entra no decorrer das partidas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Não será surpresa se a disputa pela vaga se acirrar até domingo, quando o Vasco enfrentará o Bahia, em São Januário.

Os números revelam um equilíbrio em termos absolutos, mas um rendimento até melhor de Pec, que aproveita os poucos minutos que tem em campo para produzir o mesmo que Talles, que sempre tem no mínimo 45 minutos para mostrar serviço.

As condições que os dois experimentam em campo são diferentes, vale destacar: jogadores que entram no decorrer das partidas tendem a encontrar adversários com sistemas defensivos menos organizados e mais desgastados. Feita a ressalva, ainda assim Gabriel Pec, de 19 anos, deixa uma boa impressão na comissão técnica, que enxerga seu amadurecimento depois de o garoto ter subido ao profissional, retornado ao elenco sub-20 por falta de oportunidades e novamente puxado para cima.

Já Talles Magno foi diagnosticado de forma oposta por Vanderlei Luxemburgo, que já cobrou maior entrega nos treinamentos para a promessa de 18 anos seguir evoluindo no Cruz-Maltino.

O jogo contra os baianos é considerado fundamental para a permanência da equipe na Série A. A diferença entre os dois é atualmente de quatro pontos, mas pode cair para apenas um dependendo do resultado do Tricolor contra o Corinthians, hoje. Vencendo, o Vasco chegaria a 39 pontos — estima-se que 43 serão suficientes para garantir matematicamente o lugar na Primeira Divisão.

Números de Talles x Gabriel Pec na era Luxemburgo
Números de Talles x Gabriel Pec na era Luxemburgo (Foto: Extra Online)

Para a partida, o Vasco deverá ter o retorno Leandro Castan, que foi poupado do jogo contra o Palmeiras, na terça-feira. Paralelamente, a nova diretoria do clube trabalha para quitar até sexta-feira ao menos um salário dos quatro pagamentos atrasados — prazo estipulado em conversa com funcionários.

Fonte: Extra Online

2 comentários

  • ERLLEY SILVA SILVESTRE - 29 de janeiro de 2021

    AMEAÇA? TA DE BRINCADEIRA, ESSE MOLEKE TEM QUE SER TITULAR ONTEM, TA JOGANDO MUITO,VAI PRA CIMA DO ADVERSÁRIO,ENCARA SEM MEDO,TEM VELOCIDADE, MANDA O THALLES PRO VASCO B PRA VER SE ELE CRIA PELO MENOS CORAGEM DE JOGAR.

    Responder
  • Carlos Tavares De Oliveira - 28 de janeiro de 2021

    Boa noitens a todos comissão técnica e jogadores torcida temos uma decisão com o baía não vamos dar mole vamos entrar mordendo o calcanhar dos atletas do baía não vamos deixar eles respirarem vamos chutar a gol de qualquer distância quem chuta a gol não perde uma partida vamos acreditar sempre o luxa está fazendo tudo por vocês então façam a parte de vocês chutando a gol sempre voces são os melhores vamos ganhar passe. Esta mensagem para os atletas por favor

    Responder

Deixe sua opinião

Últimas notícias

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Cano iguala marca de González como maior artilheiro argentino da história do Vasco

Germán Cano se tornou o maior artilheiro argentino do Vasco da Gama com o gol marcado contra o Madureira neste sábado (08).

Cano é homenageado após se tornar o maior artilheiro estrangeiro do Vasco no Século

Germán Cano se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama no Século e recebeu homenagens do Clube.

Assista aos melhores momentos de Vasco 2 x 1 Madureira

Confira o que de mais importante aconteceu no confronto entre Vasco da Gama e Madureira pela semifinal da Taça Rio.

Veja mais notícias