Gabriel Pec ameaça vaga de Talles no Vasco; compare números

Gabriel Pec vem se destacando e põe pressão sobre Talles Magno por vaga no time titular do Vasco da Gama, nesta reta final do Brasileiro.

Gabriel Pec comemorando seu primeiro gol pelo Vasco, contra o Red Bull Bragantino
Gabriel Pec comemorando seu primeiro gol pelo Vasco, contra o Red Bull Bragantino

Gabriel Pec, aos poucos, pede passagem. E quem está vendo o garoto cada vez mais nítido pelo retrovisor é Talles Magno. O primeiro é reserva do segundo, mas tem acumulado bons momentos quando entra no decorrer das partidas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Não será surpresa se a disputa pela vaga se acirrar até domingo, quando o Vasco enfrentará o Bahia, em São Januário.

Os números revelam um equilíbrio em termos absolutos, mas um rendimento até melhor de Pec, que aproveita os poucos minutos que tem em campo para produzir o mesmo que Talles, que sempre tem no mínimo 45 minutos para mostrar serviço.

As condições que os dois experimentam em campo são diferentes, vale destacar: jogadores que entram no decorrer das partidas tendem a encontrar adversários com sistemas defensivos menos organizados e mais desgastados. Feita a ressalva, ainda assim Gabriel Pec, de 19 anos, deixa uma boa impressão na comissão técnica, que enxerga seu amadurecimento depois de o garoto ter subido ao profissional, retornado ao elenco sub-20 por falta de oportunidades e novamente puxado para cima.

Já Talles Magno foi diagnosticado de forma oposta por Vanderlei Luxemburgo, que já cobrou maior entrega nos treinamentos para a promessa de 18 anos seguir evoluindo no Cruz-Maltino.

O jogo contra os baianos é considerado fundamental para a permanência da equipe na Série A. A diferença entre os dois é atualmente de quatro pontos, mas pode cair para apenas um dependendo do resultado do Tricolor contra o Corinthians, hoje. Vencendo, o Vasco chegaria a 39 pontos — estima-se que 43 serão suficientes para garantir matematicamente o lugar na Primeira Divisão.

Números de Talles x Gabriel Pec na era Luxemburgo
Números de Talles x Gabriel Pec na era Luxemburgo (Foto: Extra Online)

Para a partida, o Vasco deverá ter o retorno Leandro Castan, que foi poupado do jogo contra o Palmeiras, na terça-feira. Paralelamente, a nova diretoria do clube trabalha para quitar até sexta-feira ao menos um salário dos quatro pagamentos atrasados — prazo estipulado em conversa com funcionários.

Fonte: Extra Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    AMEAÇA? TA DE BRINCADEIRA, ESSE MOLEKE TEM QUE SER TITULAR ONTEM, TA JOGANDO MUITO,VAI PRA CIMA DO ADVERSÁRIO,ENCARA SEM MEDO,TEM VELOCIDADE, MANDA O THALLES PRO VASCO B PRA VER SE ELE CRIA PELO MENOS CORAGEM DE JOGAR.

  • Responder

    Boa noitens a todos comissão técnica e jogadores torcida temos uma decisão com o baía não vamos dar mole vamos entrar mordendo o calcanhar dos atletas do baía não vamos deixar eles respirarem vamos chutar a gol de qualquer distância quem chuta a gol não perde uma partida vamos acreditar sempre o luxa está fazendo tudo por vocês então façam a parte de vocês chutando a gol sempre voces são os melhores vamos ganhar passe. Esta mensagem para os atletas por favor

Comente

Veja também
Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Ingressos esgotados para Vasco x Criciúma

O Vasco da Gama comunicou que todos os ingressos para o jogo contra o Criciúma, em São Januário, foram esgotados.

Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.