Futebol Feminino: Vasco empata com o Ceará na estreia do Brasileiro Sub-18

A equipe feminina do Vasco da Gama empatou com o Ceará por 2x2 nesta quarta-feira, na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-18.

Vasco x Ceará pelo Brasileiro Feminino Sub-18
Vasco x Ceará pelo Brasileiro Feminino Sub-18 (Foto: Adriano Fontes/CBF)

Vasco e Ceará ficaram no empate por 2 a 2 na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro feminino sub-18, na tarde desta quarta-feira. As partidas da competição estão sendo disputadas em Sorocaba, interior de São Paulo.

O Cruz-maltino abriu 2 a 0 no primeiro tempo com Kaylla, logo aos oito minutos, e Pimentinha, de cabeça, ampliou aos 14. Amália descontou para o Vovô ainda na primeira etapa e voltou a marcar antes da metade do segundo tempo para dar números finais à partida.

Com o resultado, o Grupo F da competição fica embolado com quatro equipes somando um ponto. No outro jogo válido pela chave, Ferroviária e Minas Brasília ficaram no empate sem gols.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Minas Brasília enquanto o Ceará enfrenta a Ferroviária. Os dois jogos serão disputados no CT do Atlético Sorocaba na sexta-feira (29), às 15h30.

Confira os grupos:

Grupo A: Internacional, Palmeiras, Bahia e Toledo-Coritiba
Grupo B: São Paulo, Corinthians, Grêmio e Fluminense
Grupo C: Santos, Vitória-BA, Atlético-MG e Sport
Grupo D: Iranduba-AM, Avaí-Kindermann, São Francisco-BA e Foz Cataratas-PR
Grupo E: Flamengo, Fortaleza, Goiás e Botafogo
Grupo F: Vasco da Gama, Ceará, Ferroviária-SP e Minas Brasília-DF

Brasileiro feminino sub-18

O Brasileirão terá quatro fases: na primeira – disputada em Sorocaba até dia 6 de fevereiro –, as 24 equipes participantes serão dispostas em seis grupos e cada uma disputa seis jogos, com turno e returno. Os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores segundos avançam para a próxima fase, totalizando oito equipes.

Na segunda fase, disputada em Criciúma-SC – entre os dias 9/2 e e 13/2 – as oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos. Elas se enfrentam entre si, em turno único, e as duas melhores de cada grupo avançam para a semifinal. A partir daí, para as semifinais e final, jogos de ida e volta, já nos domínios dos clubes classificados. O torneio tem previsão de encerramento no dia 21/03.

De acordo com o regulamento da competição, os clubes têm direito a cobertura financeira sobre despesas de transporte (para até 23 pessoas por delegação), alimentação, hospedagem, arbitragem, cobertura de operação das partidas e testes de Covid-19. Cada partida terá duração de 80 minutos – dois tempos de 40 – e direito a seis substituições, com no máximo três paradas. Cada equipe deve ter no máximo 23 atletas, nascidas entre 2002 e 2007.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.