Fundo interessado na SAF do Vasco acumula inexperiência e crises de gestão

O grupo americano 777 Partners, que manifestou interesse na SAF do Vasco da Gama, soma falta de experiência e confusões no currículo.

Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama
Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama

Desde que o interesse do fundo norte americano 777 Partners em investir numa eventual SAF do Vasco veio à tona, os torcedores ficaram curiosos e ansiosos. Não só querem saber mais sobre o potencial parceiro como de que forma ele poderia atuar no clube. Contudo, há mais interrogações do que respostas. Isso porque a atuação do possível investidor no futebol ainda é pequena e seu histórico não é dos mais animadores.

Natural que o processo do Botafogo, por estar em andamento e se tratar de um clube conterrâneo, seja a principal referência para os vascaínos. Ou até mesmo a compra do Cruzeiro por Ronaldo. Mas a atuação do 777 Partners é diferente destes dois casos. O fundo de investimentos não tem experiência no futebol.

Criado em 2015 e com sede em Miami, ele aplica seu dinheiro em diversos seguimentos: empresas de seguros, de financiamento, de aviação, de mídia e de entretenimento. É neste último que entra a área esportiva.

O 777 Partners possui propriedade no London Lions, equipe de basquete inglesa, na própria Liga Britânica de Basquete e nos clubes de futebol Sevilla e Genoa. Além disso, possui empresas de gestão de carreiras de atletas, de marketing esportivo e de transmissão de campeonatos, sendo uma delas, inclusive, voltada para o futebol feminino. Uma destas empresas (1190 Sports) é a detentora dos direitos internacionais do Campeonato Brasileiro.

Nos dois clubes de futebol a experiência até aqui não tem sido das melhores. No Sevilla, a propriedade é indireta e minoritária. Através da sociedade Sevillistas Unidos 2020, o 777 Partners possui pouco mais de 7% das ações. Sem poder decisório, o que mais conseguiu até agora foi criar uma desavença entre os acionários quando o grupo que representa os investidores norte-americanos tentou destituir o conselho.

No Genoa, onde o 777 Partners possui 99,9% das ações, a gestão até aqui tem sido um desastre. É verdade que o fundo adquiriu o clube há pouco tempo (em setembro, por 150 milhões de euros), mas a situação piorou desde então. O clube italiano é o penúltimo colocado na Série A, com apenas uma vitória.

Fonte: O Globo

Mais sobre:SAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Esse negócio de Fundo, SAF, é tudo uma treta. O Vasco é dos Vascaínos!

  • Responder

    Resumo: esse fundo não vai mudar nada. Nem o termo:FUNDO!!!
    Onde o Vasco chegou!!!???

  • Responder

    Uma diretoria ilegítima, que não tem musculatura moral, estatutária, legal, organizacional e gestacional, só vai atrair esse tipo de investidores, que tem a mesma essência dos grupos que sequestraram o CRVG, dando um golpe eleitoral, com ajuda externa.

  • Responder

    O Vasco não tá a venda!
    Se não tem capacidade de assumir um cargo de presidente então entrega o cargo.
    Simples assim.

  • Responder

    O Brant tem os árabes né … e até ele msm faria um trabalho melhor

  • Responder

    OLHA AÍ SALGADOS E BRANTS…… ISSO É O QUE ESTÃO PRETENDENDO PARA O VASCO???? DEIXEM DE PENSAR SÓ EM SEUS BOLSOS…….FDPTS.

  • Responder

    Eu ainda acho tudo isso uma roubada que foge a nossa realidade e cultura. Os clubes estão vendendo a alma em troco de migalhas. A repercussão destas manobras está por vir, e não acredito que será positiva.

  • Responder

    Salgadão só está de olho na gorda comissão que vai receber com a venda. O que vai acontecer com o clube depois ele está cagando!!!!
    Vai para Miami!!! E de vez em quando vai assistir um jogo na TV do seu time de coração – Fluminense!

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.