Funcionários fazem paralisação e Vasco promete pagamento nesta quinta

Professores e funcionários do Vasco não trabalharam na tarde de hoje e diretoria prometeu pagar atrasados na quinta-feira.

Funcionários do colégio Vasco da Gama e da parte patrimonial do clube fizeram uma paralisação na tarde de hoje (19) em protesto aos salários atrasados. Membros da cúpula cruz-maltina, porém, conversaram com os profissionais e prometeram que o pagamento de uma folha salarial acontecerá amanhã (20).

Professores, além de funcionários da limpeza e segurança, não trabalharam na parte da tarde, mas, com a promessa de pagamento, diretores pediram que eles se apresentem ao clube normalmente amanhã.

Em crise financeira, o Vasco convive com salários atrasados já há algum tempo. Os funcionários que recebem até R$ 1.800 ainda aguardam o clube quitar o pagamento referente ao mês de dezembro, 13º e férias. Já os que ganham acima deste valor, ainda tem de receber novembro, dezembro, 13º e férias.

No fim do mês passado, a diretoria conseguiu abater parte dos débitos que tinha. Vale lembrar que, no fim de 2019, houve a promessa de quitar as dívidas junto aos funcionários até o Natal, o que não foi cumprido.

Muitos funcionários passam necessidades, como corte de energia na residência e até ameaça de despejo.

Uol

Comente

Veja também
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.

Sair da versão mobile