Fred será titular no Cruzeiro contra o Vasco neste domingo

Fred estará no time titular do Cruzeiro, que enfrentará o Vasco da Gama neste domingo em São Januário, pelo Brasileiro.

O Cruzeiro vai encarar o Vasco no domingo, às 16h (de Brasília), no Rio de Janeiro, com um time completamente reserva. O foco dos principais jogadores é a finalíssima da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira. Mas o time terá, no jogo pelo Brasileirão, um reforço de luxo: Fred. Mano Menezes confirmou que o centroavante vai começar jogando em São Januário.

- O jogo do Brasileiro tem o lado bom e o lado ruim, como tudo. Lado ruim é que você tem que voltar suas atenções para um jogo que não é a prioridade no momento. O lado bom é que passa mais rápido. Vamos fazer bem feito com um grupo diferente, que vai ao Rio pra jogar, mas que não pode ser encarado sem a importância devida. Vamos aproveitar o jogo pra colocar alguns jogadores que queremos colocar, que é importante para a gente manter nesse nível. Alguns deles recuperando a condição, como o Fred, que pretendo usar já desde o início, jogando.

Totalmente recuperado da lesão grave que sofreu no joelho direito, Fred já tem ótima condição física e já atuou por cerca de 30 minutos contra o Palmeiras, também pelo Brasileirão. O camisa 9, porém, ainda precisa recuperar o ritmo de jogo. É para isso que será usado no Rio de Janeiro.

- Fisicamente, ele está bem. O que falta é ritmo de competição, que é diferente. Você vem de uma parada longa. Só tem como adquirir esse ritmo jogando. O fato de iniciar com ele é porque jogos têm consequências que acontecem ali e que às vezes fazem com que você não utilize o tempo adequado. Queria colocá-lo antes contra o Palmeiras, mas o jogo não permitiu. Vamos inverter a ordem, e ele vai até quando ele se sentir bem pra render bem. É um bom começo, é uma nova etapa. Daí pra frente vai apresentar evolução, certamente.

Além de Fred, outro jogador já está escalado para encarar o Vasco e confirmado por Mano Menezes: o goleiro Rafael. Outra situação importante diz respeito à lateral esquerda. O treinador celeste havia dito, após o jogo ontra o Corinthians, que Egídio jogaria no Rio. O camisa 6, porém, não tem condição de atuar e será preservado.

- Egídio não vai (para o Rio), não pode ir. Egídio já entrou no jogo (contra o Corinthians) com uma pequena contratura. Foi pro sacrifício. Em função disso, a gente achou mais adequado deixá-lo fora do jogo do Vasco pra não correr riscos. Então certamente, na outra semana, vai estar liberado - explicou Mano Menezes.

O restante da escalação alternativa do Cruzeiro não foi confirmada, mas o time não deve fugir de Rafael, Ezequiel, Manoel, Murilo e Patrick Brey (Marcelo Hermes); Lucas Romero, Bruno Silva, Mancuello e David; Rafael Sobis e Fred.

Leia mais sobre: Vasco x Cruzeiro, Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »