Fluminense manteve tabu de 47 anos sem vencer o Vasco em São Januário

O Vasco da Gama empatou nos minutos finais e evitou que o Fluminense derrubasse o tabu de 47 anos em São Januário.

Avatar
Por Willams Meneses
-  14 de dezembro de 2020 às 08:38-  Atualizada em 14 de dezembro de 2020 às 16:05
Neto Borges em jogo contra o Fluminense
Neto Borges em jogo contra o Fluminense (Foto: André Durão)
data-full-width-responsive="true"

Em nova atuação pouco inspirada, o Vasco da Gama empatou em 1 a 1 com o Fluminense, na noite do último domingo (13), em São Januário, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente, e o Gigante empatou.

O gol de empate saiu já nos acréscimos, sempre nos pés dele, o atacante Germán Cano. Além de evitar a derrota, que seria prejudicial na luta contra o rebaixamento, o Camisa 14 fez com que mantivesse o tabu do Fluminense dentro de São Januário.

Já são 47 anos desde a última vitória do Vasco em São Januário, o que se manteve com o empate. Desde 4 de fevereiro de 1973 que o Fluminense não vence na Colina Histórica, quando fez 1×0 sobre o Gigante, gol de Lula, em partida válida pelo Torneio Internacional de Verão do Rio de Janeiro.

Estamos também no Youtube; inscreva-se!

 

O Vasco, no entanto, segue na zona de rebaixamento e a situação piorou por causa da vitória do Sport sobre o Coritiba. O próximo compromisso será no domingo (20), às 16h, contra o Santos, também em São Januário. Mesmo em caso de vitória, o Cruzmaltino não tem chance de sair do Z4.