Falta de pontaria preocupa e Vasco trabalha para melhorar

O ataque do Vasco da Gama sofreu com a falta de pontaria na partida contra o Altos-PI e trabalhará para resolver o problema logo.

O Vasco sofreu para conseguir eliminar o Altos, no Piauí, pela primeira fase da Copa do Brasil. O empate por 1 a 1 deixou evidente várias deficiências do time carioca.

Porém, nenhuma delas têm tirado tanto o sono da comissão técnica do que a falta de pontaria da equipe. Se antes o Cruz-Maltino não vinha criando, a criatividade no meio-de-campo foi resolvida, mas as oportunidades não estão sendo bem aproveitadas. Por isso, a ordem é concluir bem as chances de gol.

Tendo o seu trabalho muito questionado, o técnico Abel Braga sabe que precisa trabalhar a falta de pontaria. “Nós estávamos encontrando problemas na criação e isso foi resolvido, como vimos contra o Oriente Petrolero (triunfo por 1 a 0 pela estreia na Copa Sul-Americana) e diante da Portuguesa (vitória de 3 a 2 na despedida da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca)”, afirmou.

“Finalizamos vinte e seis vezes contra o Altos, um número muito significativo. Teve um momento em que chegamos com três jogadores na área e não conseguimos finalizar. Isso realmente aborrece em alguns momentos. Que preocupa, preocupa. Não só a mim, mas também aos atletas”, completou Abel.

Germán Cano concordou com o treinador. “Vamos trabalhar para corrigir todos os erros, inclusive os de finalização”, disse o atacante argentino.

O elenco do Vasco terá uma semana para trabalhar visando à partida de volta da Sul-Americana, contra o Oriente Petrolero, na Bolívia, na próxima quarta-feira. Como venceu o duelo em São Januário, os cruzmaltinos vão entrar em campo com a vantagem do empate. A quinta-feira foi de folga para o plantel, que volta a treinar nesta sexta, quando começa a preparação para o choque com os bolivianos.

Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Novo técnico? Relembre as passagens de Renato Gaúcho pelo Vasco

Em busca de um novo treinador, Vasco da Gama mira a contratação de Renato Gaúcho, que recentemente deixou o Grêmio.

Aumento salarial e 4 anos de contrato: Vasco apresenta proposta para renovar com Léo Jardim

Titular absoluto da meta do Vasco da Gama, Léo Jardim foi mais uma vez um dos grandes destaques do time na temporada.

Vasco fecha acordo e terá jogos do Carioca transmitidos por Globo e Band

Depois de um período de indefinição, Vasco da Gama acertou com a Globo e a Band para a exibição dos seus jogos no Campeonato Carioca.

Dedé revela estratégia que usou para anular Neymar em jogo memorável pelo Vasco

Zagueiro do Vasco da Gama entre 2009 e 2013, Dedé enfrentou Neymar em 2011, no auge do craque atuando no Brasil.

Deyverson relembra quando se ofereceu ao Vasco e foi recusado

Atacante do Atlético-MG, que acumula passagens por Palmeiras e clubes da Europa, Deyverson é torcedor declarado do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile