Flamengo deve ter força máxima no clássico contra o Vasco

Com mais tempo após o adiamento, o Flamengo deve colocar a força máxima em campo na partida contra o Vasco da Gama.

Bruno Gomes durante jogo contra o Flamengo
Bruno Gomes durante jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Nesta quinta-feira (15), às 19h, o Vasco da Gama enfrenta o Flamengo, no Maracanã, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca, que será decisivo para o Gigante dentro da competição.

Para o clássico, o técnico do Flamengo, Rogério Ceni, deve escalar a força máxima. O que contribui para isso é o tempo maior de descanso que o elenco rubro-negro terá após a conquista da Supercopa do Brasil.

A decisão com o Palmeiras aconteceu na manhã do último domingo (11), o que motivou o pedido de adiamento do jogo por parte do Flamengo, para que tivesse tempo hábil de recuperar os jogadores, aceito pela FFERJ em seguida.

Segundo informação do site Globo Esporte, o elenco rubro-negro recebeu folga nesta segunda-feira (12), e voltará aos treinos no dia seguinte, começando a preparação para o clássico, agora com mais tempo.

Como vem o Vasco

Sem entrar em campo desde a última quarta-feira (07), quando superou o Tombense por 2×1 e avançou à terceira fase da Copa do Brasil, o Vasco somará quase uma semana de preparação para o clássico. O técnico Marcelo Cabo terá quase todo o elenco à disposição, com as exceções de Talles Magno, Vinícius e Vanderlei.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Acho que a fórmula é simples: marcação alta com último homem da zaga recuado pra não dar contrataque e forçar jogo em cima dos laterais, que são fracos na marcação. Está aí a fórmula. É só escolher o resultado.

Comente

Veja também
Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.