Finalistas da Taça Rio, Vasco e Botafogo caíram juntos, mas vivem situações distintas

Rebaixados em 2020 e finalistas da Taça Rio 2021, Vasco da Gama e Botafogo vivem caminhos diferentes na atual temporada.

Marquinhos Gabriel em ação pelo Vasco contra o Botafogo
Marquinhos Gabriel em ação pelo Vasco contra o Botafogo (Foto: Código 19/Agência O Globo)

Adversários da final da Taça Rio, o Vasco da Gama, comandado pelo técnico Marcelo Cabo, e o Botafogo de Marcelo Chamusca caíram juntos no Campeonato Brasileiro 2020, mas seguem caminhos distintos na temporada 2021.

Rebaixado antes da rodada final e lanterna do último Campeonato Brasileiro, o Botafogo iniciou a preparação para a Série B antes do Vasco, que lutou até o fim para permanecer na Série A, na época, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Os dois clubes vivem situações financeiras conturbadas e precisaram passar por reformulações em seus elencos visando cortar gastos para mais uma temporada no segundo escalão do futebol nacional.

Iniciada a temporada 2021, o Vasco apresentou o técnico Marcelo Cabo, que vem tendo bons resultados no comando da equipe cruzmaltina. O Botafogo viveu, além da eliminação no Campeonato Carioca, a desclassificação precoce na Copa do Brasil.

O Vasco também não conseguiu se classificar para as semifinais da competição estadual, o que pode ser justificável por ter utilizado jogadores reservas nos primeiros jogos, antes da estreia de Marcelo Cabo.

Na Copa do Brasil, após eliminar a Caldense-MG e o Tombense-MG, o Cruzmaltino foi classificado para a terceira fase, onde enfrentará o Boavista em confrontos que acontecerão no mês de junho.

Vasco e Botafogo se enfrentam nos dois próximos finais de semana, no primeiro jogo válido pela final da Taça Rio. As partidas serão essenciais na preparação dos clubes para a Série B do Campeonato Brasileiro onde o Botafogo fará sua estreia contra o Vila Nova, no dia 28 de maio, e o Vasco contra o Operário, no dia 29.

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.