Filho de Anderson Conceição jogará na base do Vasco
O pequeno Arthur Conceição, filho do zagueiro Anderson Conceição, integrará a equipe Sub-8 do Vasco da Gama a partir da próxima semana.
“Filho de peixe, peixinho é”, assim diz a famosa frase, que um dia poderá ser aplicada ao pequeno Arthur Conceição, de 8 anos. O pai dele todo vascaíno conhece, ou pelo menos deveria: Anderson Conceição, zagueiro e capitão do Vasco da Gama, um dos responsáveis pelo consistente sistema defensivo na Série B.
Segundo informação do site Papo na Colina, o garoto vai integrar a categoria Sub-8 do Cruzmaltino a partir da próxima semana. Com isso, poderá seguir os passos do pai em São Januário, ele que é vascaíno assumido, assim como toda a família, incluindo, naturalmente, o Arthur. Ele está passando por exames médicos para entrar na base.
Espera-se que tudo esteja certo para que possa ser integrado. Inicialmente, o menino deverá tanto no futsal quanto no campo, um processo natural na base vascaína, que já formou grandes craques ao longo da história. O próprio Camisa 4 teve passagem pelos juniores do Vasco, mas se profissionalizou mesmo pelo Santos.
Aline Lapa, esposa do zagueiro e mãe do pequeno vascaíno, se mostrou empolgada com a vinda do filho ao Clube: “Emoção é o que resume, não só ele como todos em casa estamos muito ansiosos por isso. Ele ama viver o futebol. Em todos os jogos do Vasco ele sempre vai até o vestiário pra bater na mão de todos os jogadores e agora vai viver isso, ainda que na base, porém, está bem feliz”, afirmou ao Papo na Colina.
Outras experiências
Apesar de ser muito jovem, Arthur tem passagens por outros clubes. Quando seu pai estava no exterior chegou a jogar por GD Chaves e Benfica, ambos de Portugal, e foi da escolinha da Juventus Academy enquanto Anderson Conceição esteve no Cuiabá, entre 2019 e 2021. Diferente do zagueiro, o garoto tem gosto pelo setor ofensivo.