Figueiredo volta ao profissional do Vasco com moral elevada após Copinha

Jovem atacante do Vasco da Gama, Figueiredo retorna ao time principal e vira mais uma opção para o ataque neste início de temporada.

Figueiredo em gol contra o Lagarto-SE
Figueiredo em gol contra o Lagarto-SE (Foto: João Carlos Gomes / Vasco)

O título não veio, mas não se pode negar que para Figueiredo, de apenas 20 anos, a Copa São Paulo valeu muito a pena. O atacante é o atual artilheiro isolado da competição com oito gols, fez um dos gols mais bonitos do torneio e agora retorna ao profissional do Vasco com um outro status.

Figueiredo foi um dos jovens lançados “na fogueira” da Série B do ano passado, onde com uma campanha bastante frustrante, o time ficou longe de conseguir o esperado acesso.

No total da temporada, o jogador participou de 30 partidas, mas em apenas cinco como titular. Como não fez nenhum gol, Figueiredo despertou desconfiança de parte da torcida, e o clube achou por bem que ele voltasse para o sub-20 e disputasse a Copinha, onde assumiu a braçadeira de capitão e se destacou.

Como já esperado, o Vasco confirmou ontem (18) seu regresso ao elenco profissional que já iniciou a pré-temporada sob o comando do técnico Zé Ricardo. Além dele, serão observados o também atacante Vinícius, o lateral direito JP Galvão (que também atua como volante) e os zagueiros Pimentel e Zé Vitor. Figueiredo, Vinícius e JP Galvão já “estouraram” a idade do sub-20.

Após a eliminação para o São Paulo nas oitavas de final por 4 a 2 – onde fez um gol de placa – Figueiredo se despediu da categoria enaltecendo o grupo que disputou a Copinha:

“Meu último jogo pelo sub-20. Não foi da maneira que eu esperava, mas tenho certeza que me doei ao máximo pra ajudar a todo o grupo. Que rapaziada incrível, jogadores e comissão. Todos lutaram muito desde o primeiro dia de preparação no Rio. Abdicamos de muitas coisas, ficamos longe das nossas famílias em prol do objetivo, mas infelizmente não saímos com a classificação. Deus sabe de todas as coisas, ele tem um propósito na vida de cada um de nós e só estamos vivendo o processo, que não é fácil”, declarou na postagem, complementando:

“Desejo muito sucesso na caminhada de cada um deste grupo maravilhoso. A luta continua. Vamo que vamo (sic)”.

Figueiredo atuou fora de posição no profissional

Algo que, para muitos, contribuiu para Figueiredo ter uma primeira passagem sem brilho no profissional foi o fato de ser escalado fora de posição. Como o Vasco contava com Germán Cano como centroavante, os treinadores que pelo clube passaram escalaram o jovem mais pelas pontas, diferentemente de como atuou na Copinha, mais centralizado no ataque.

Agora, a tendência é a de que o atacante seja utilizado de maneira correta pelo técnico Zé Ricardo. Figueiredo, aliás, pode se beneficiar disso, já que Cano se transferiu para o Fluminense e o treinador ainda não tem ninguém com essas características até o momento.

Entre os 11 reforços anunciados até aqui, somente Raniel é atacante, mas o jogador emprestado pelo Santos não é exatamente um centroavante, embora também desempenhe a função.

Maioria dos concorrentes de Figueiredo também já saiu da Copinha

Até o momento, Figueiredo é o artilheiro isolado da Copa São Paulo com oito gols. O vice é Werik Popó, do Oeste, com seis, o único que ainda está na disputa. Em seguida estão John Kennedy, do Fluminense, e Léo Pedro, do Resende, ambos com cinco gols e já eliminados.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.