Figueiredo projeta se firmar no time principal do Vasco

Destaque na Copinha 2022, o atacante Figueiredo projeta ajudar seus companheiros e se firmar no Vasco da Gama.

Figueiredo durante entrevista ao Globo Esporte
Figueiredo durante entrevista ao Globo Esporte (Foto: Juliano Lima)

Novo ano, nova temporada, novas expectativas. Se Lucas Figueiredo (assim como grande parte do elenco do Vasco, para ser justo) terminou 2021 em baixa, 2022 começou em grande estilo para o jovem atacante, destaque da equipe na Copinha com gols e boas atuações. Ele agora espera voltar ao time profissional para ajudar e se firmar sob o comando do técnico Zé Ricardo.

O Vasco foi eliminado pelo São Paulo nas quartas de final. Figueiredo se despediu da competição com oito gols e continua no topo da artilharia – posição que ele passou a dividir com Werik, atacante do Oeste.

– A Copinha me ajudou muito a retomar a confiança, agora para 2022 eu volto bem mais focado no meu objetivo, mais maduro para ajudar o Vasco, se Deus quiser, a subir para a Série A. Eu chego bem mais confiante – garantiu ele em bate-papo em São Januário com a TV Globo, que foi ao ar neste sábado.

Depois da Copinha, Figueiredo foi reintegrado na manhã deste sábado ao elenco principal que está treinando há três semanas no CT Moacyr Barbosa de olho no Campeonato Carioca. Ele, Vinícius e JP Galvão subiram porque estouraram a idade. Os zagueiros Pimentel e Zé Victor se juntam a eles, mas ainda podem jogar pelo sub-20 quando foram requisitados.

– Já tem a rapaziada que está subindo agora, tem quem estava lá também. Vamos chegar de peito aberto, buscar sempre dar o nosso melhor para poder ajudar. Todo mundo vai remar pelo mesmo objetivo – afirma o jogador de 20 anos, que recorda a fase difícil vivida em 2021, quando o Vasco não conseguiu o acesso à Série A:

“Foi um momento muito difícil, não só para mim, que sou novo, mas para todos do elenco. Não era a ocasião que a gente gostaria, mas todo mundo deu o máximo em busca do objetivo. Não deu certo. Mas, agora para 2022, vamos firme buscar esse acesso”.

– Podem esperar um Figueiredo aguerrido, buscando sempre dar o melhor, buscando sempre os gols para poder ajudar o Vasco – concluiu ele.

Resenha com Nenê

Em entrevista ao ge durante a semana, Nenê elogiou bastante as atuações de Figueiredo na Copinha e brincou com relação ao golaço marcado na derrota para o São Paulo, quando ele dominou a bola quase no meio de campo e, sem deixar cair, bateu de cobertura. “Caraca, que golaço! Até parecia habilidoso (risos)”, provocou ele.

Figueiredo aproveitou o direito de resposta e devolveu a provocação.

– Sorte é a chapada que ele acerta (risos) – se divertiu o jovem atacante, antes de cobrir o companheiro de 40 anos de elogio:

– O Nenê é um paizão para todo mundo, por onde ele passa ele está alegrando a rapaziada. É um cara de muito bom coração. Ele é uma referência para todo nós, nos treinamentos ele dá dicas, ajuda muito.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Figueiredo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Misericórdia se o Vasco depender de Figueiredo e MT o Vasco é terceira divisão na certa…. estão brincando de fazer futebol no Vasco….tem pessoas só pensando em se dá bem..,…os empresários que digam….

Comente

Veja também
João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.