Festa Gigante se manifesta sobre paralisação das atividades em 2019

O grupo Festa Gigante se manifestou obre a paralisação nos trabalhos e destacou a vontade de voltar a fazer ações em 2020.

O Festa de Gigante nasceu no início de 2018 com o intuito de implantar no Vasco uma pasta somente para festas na arquibancada, algo que ficasse institucionalizado e não fosse um projeto de A ou B, e sim do Vasco.

Todo e qualquer tipo de festa na arquibancada necessita de todo um suporte e assistência do Clube para os meios burocráticos, autorizações e demais trâmites. Até o meio de 2018 tínhamos uma parceria estável e todos os projetos saíam do papel (alguns pagos pelo Vasco e outros por patrocinadores, arrecadações e afins)

No final de 2018 começamos a ter muitos problemas, tivemos integrantes conduzidos ao Jecrim durante uma organização de uma ação e nada feito pela diretoria.

Em 2019 começamos o ano com muita vontade, projetos e ideias. Todos esses projetos levados ao Clube em várias reuniões que tivemos. Como todos já sabem da dificuldade financeira atual do Vasco, nós passamos a não aceitar nada do Vasco e sim buscar patrocínios, parcerias e tudo que pudéssemos fazer para nos tornarmos independentes na parte financeira. Um de nossos projetos era um mosaico 3D com patrocinadores e arrecadação da torcida.

No decorrer deste ano passamos a ter muitos problemas de comunicação com a diretoria (como dito, não é possível fazer algo sem o aval do Vasco e autorização de órgãos competentes) e as festas já não saiam mais do papel, as ações começavam a dar errado. Tivemos várias reuniões, questionamentos, pedidos e nada mudava.

Depois da nossa última ação que foi contra o Fluminense, um material do nosso projeto sumiu de dentro de São Januário e até hoje não tivemos resposta, solução e ímpeto do Vasco para buscar uma solução para esse problema.

Após meses de tentativas os responsáveis pelo projeto decidiram que seria melhor parar com o projeto por não ter o mínimo de empenho e dedicação do Vasco para resolver os problemas de relacionamento conosco.

Devido a esses fatos citados e muitos outros que não valem falar aqui, resolvemos pausar o projeto pois não queremos manchar a imagem e fazer algo feio, sem organização e que faça os patrocinadores e colaboradores desistirem.

Esperamos em 2020 aparar as arestas e voltar com tudo. Caso não, encerraremos as atividades permanentemente.

#JogamosJuntos

Leia mais sobre: Variedades

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »