Festa Gigante descarta provocações ao Fluminense; torcida se divide

O grupo Festa Gigante se posicionou contra a realização de uma provocação bastante conhecida com os tricolores no clássico.

Neste sábado (20) o Vasco da Gama enfrenta o Fluminense, às 11h, em São Januário. Antes mesmo do clássico começar, um assunto relacionado ao jogo está dividindo opiniões entre vascaínos em rede social: provocações homofóbicas com tricolores.

O assunto começou a ser debatido em rede social após questionamos sobre se a provocação feita com os tricolores no clássico disputado em São Januário em 2017, onde foram colocados enfeites da cor rosa na entrada para visitantes, se repetiria neste sábado (20). Responsável por diversas ações em partidas na Colina Histórica, o grupo Festa Gigante se posicionou.

Em resposta, o Festa Gigante disse que não participará de uma recepção que contenha mensagens homofóbicas com os tricolores.

“Não organizaremos e não participaremos de qualquer recepção a entrada dos visitantes que contenham mensagens homofóbicas. Jamais diferenciamos cores ou classes!!!”, se posicionou o grupo.

Na publicação feita pelo Festa Gigante, ficou claro que o assunto divide opiniões na torcida. De um lado, vascaínos que também são contra o tipo de manifestação no futebol em geral, e de outro, torcedores que encaram como uma coisa que faz parte das brincadeiras com os adversários.

Confira algumas opiniões sobre o assunto:

- Positivamente surpreso.

- Tem que colocar o drone, sem mimimi de homofobia, são as FLORES. Saudade futebol raiz.

- Finalmente! Algumas pessoas precisam começar a entender que preconceito não é só chamar negro de macaco. Os torcedores adoram bater no peito pra falar aqui não existe preconceito, que somos um clube democrático, então temos que agir como tal. Orgulho!

- Que palhaçada !!!!

- Enfim uma postura digna de vascaíno.

- É a mais pura zoeira de estádio.. chamar tricolores de flores não significa que somos homofônicos... Do mesmo jeito que chamamos flamenguistas de mulambos.. não há preconceito, só a velha zoeira de estádio...

- Amém. Que removam ou mudem a letra todas. Só depende de cada um de nós. Estamos em 2019. O mundo não tem mais espaço pra isso. “Viado” não é ofensa, “bicharada” idem.

- Meu Deus. Precisamos voltar urgente, é muito mimimi dessa geração Nutella.

- O politicamente correto acabando com o futebol, que bosta, atingiu até o futebol raiz...

- Pqp quanta babaquice e frescura... No dia em q o ser humano entender q zoeira é zoeira e homofobia é homofobia, viveremos num mundo melhor, até lá tudo fresco de merda.

Leia mais sobre: Vasco x Fluminense, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »