Festa do Vasco é marcada por xingamentos a ex de IZA e ‘evidências vascaínas’

Vasco da Gama promoveu um super evento na última quarta-feira (21) para celebrar seu aniversário de 126 anos.

IZA na festa de 126 anos do Vasco
IZA na festa de 126 anos do Vasco (Foto: Dilson Silva/AgNews)

O espetáculo “Vamos Todos Cantar de Coração” reuniu diversos artistas da música brasileira e mais de 4 mil convidados para celebrar o aniversário do Vasco da Gama. O evento ocorreu no Espaço Hall (antigo Barra Music), no Rio de Janeiro, e contou com apresentações de artistas como Iza, Delacruz, Kevin O’Chris e Tico Santa Cruz. A convite do clube, Bruno Maia, diretor da série “Romário, O Cara”, e idealizador do projeto, dirigiu o show, que buscou resgatar a essência da primeira edição, sucesso na época.

Um dos momentos de maior descontração foi quando a cantora Iza subiu ao palco. Com a barriga de fora e microfone em punho para dar um discurso, ela viu os vascaínos puxaram um coro ao xingar o ex-namorado, o jogador Yuri Lima, que será o pai de seu primeiro filho: “Ei, Yuri, vai tomar no c…”.

Sem jeito, ela sorriu e tentou mudar de assunto, perguntou ao público se podia cantar uma outra música. Iza anunciou o fim do seu namoro com Yuri Lima no dia 10 de julho, após descobrir que foi traída por ele. “Se tem uma coisa que vascaíno sabe é ter fé”, chegou a brincar a cantora.

Outro momento que emocionou o público foi quando a cantora Luiza Andrade, natural do Espírito Santo, cantou “Evidências Vascaínas”, em alusão à canção “Evidências”, um verdadeiro hino da música popular brasileira, de Chitãozinho & Chororó. “Quando dizem que não podemos jogar, É puro racismo, Quando dizem que não podemos estar, É por preconceito, Eles têm medo do tamanho do Vascão, Passam vergonha quando vêm no Caldeirão, Eu mal posso imaginar o que vai ser de mim, Longe da Barreira..”, diz um dos trechos. O que poucos sabem é que a música foi criada por Bruno Maia, diretor e idealizador do projeto “Vamos Todos Cantar de Coração”.

“O clube já tinha identificado ela como um talento que seria legal estar no show. Há uns 20 anos, eu compunha, tive banda. Peguei um papel e não falei pra ninguém, e rabisquei a letra. Eu mostrei para o Rafael Pulga, que é o produtor do evento, e ele adorou, e à medida que fomos cantando, todos foram ficando impressionados. Já tinha uma expectativa grande que a música tinha tudo pra funcionar. A banda ensaiou, e foi esse sucesso todo, um dos números musicais mais comentados. Tenho que agradecer a Luiza e a equipe pela confiança, o mérito é todo dela, pois foi super carismática, competente, responsável, estudiosa. Tomara que ajude muito a carreira dela aí. A aproximação com o torcedor do Vasco eu acho que está consagrada já”, disse Maia.

“Uma música maravilhosa e essa repercussão muito positiva, no Twitter, Instagram, eu tenho recebido muitas mensagens. Não tinha como ser diferente, é a nossa história, a nossa essência, isso é ser Vasco”, afirma a cantora Luiza Andrade.

Ao longo destes 13 anos, Bruno Maia se tornou uma das principais referências no país nestes termos. Depois de dois anos como VP de Marketing do próprio Vasco da Gama, ele já havia feito uma primeira edição do evento em 2011, logo após o título da Copa do Brasil do Vasco.

Na época, grandes artistas do MPB, como Erasmo Carlos, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Luiz Melodia, entre outros, estavam envolvidos, homenageando o clube com músicas autorais sobre o cruz-maltino e também canções que foram gravadas diante daquele contexto. O show, que foi realizado no Rio de Janeiro para mais de 5 mil pessoas, se tornou um DVD, exemplificando o sucesso da obra.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Iza
1 comentário
  • Responder

    O que o Yuri tem a ver com a festa do Vasco? Foi só baixaria.

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.