Fernando Miguel pede equilíbrio no Vasco após vitória em Bacaxá

O goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, falou que o time precisa de mais equilíbrio dentro de campo.

O Vasco voltou a vencer pelo Campeonato Carioca. Depois de derrota para o Botafogo na última rodada, o time de Abel Braga, já sem chances de classificar para as semifinais da Taça Guanabara, venceu por 3 a 2 a Portuguesa, debaixo de forte calor em Bacaxá (RJ). Os gols foram marcados por Werley (2) e German Cano, o terceiro dele pelo Vasco em quatro jogos. Chay e Maicon Douglas descontaram.

O goleiro Fernando Miguel alertou os vascaínos após a partida. Apesar da vitória, cobrou equilíbrio na defesa e no ataque para garantir vitórias e não sofrer tanto nas partidas. Em cinco jogos, o Vasco sofreu cinco gols – e marcou apenas quatro.

– A gente tem ambição grande, vamos agora para a primeira fase da Copa do Brasil, mas precisamos ter concentração, lucidez, tranquilidade e equilíbrio para simplificar mais as partidas. Quando não mata jogo o adversário cresce. Se inflama e complica. Mas hoje criamos volume de oportunidade convincente, mas precisamos de tranquilidade para vencer a partida – disse o goleiro do Vasco.

O Vasco só volta a jogar pelo Campeonato Carioca depois do Carnaval, dia 1º de março, quando enfrenta o Resende, na cidade de Volta Redonda, pela Taça Rio. Nesta quarta-feira a equipe joga contra o Altos do Piauí, pela primeira fase da Copa do Brasil. Depois é a vez de ir à Bolívia reencontrar o Oriente Petrolero pela Copa Sul-Americana.

Fernando Miguel evitou projetar a evolução da equipe com o retorno de Guarín, que renovou contrato esta semana e vai voltar a treinar com o grupo nesta semana. Mas ainda não tem data para a estreia.

– A gente precisa pensar jogo a jogo. Como disse, criamos volume interessante de oportunidade de gols. Para a Copa do Brasil temos que manter o padrão de atuação com equilíbrio e lucidez na frente e atrás para não ser surpreendido. Temos que ir com toda a atenção e respeito que a Copa do Brasil merece – alertou Fernando Miguel, sem esconder arrependimento pela desclassificação do primeiro turno do Carioca. – Gostaríamos de ter classificado, mas vamos valorizar a garotada, que está se encorpando, ainda vamos ter o retorno de atletas importantes.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.