Fernando Miguel lamenta período fora e vê mudanças com Luxemburgo

O goleiro Fernando Miguel comentou período de recuperação e já vê mudanças no time com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Uma das referências do elenco vascaíno, o goleiro Fernando Miguel está recuperado de uma lesão na panturrilha direita e pode retornar ao time já no duelo desta sexta-feira (7/6), diante do Internacional, às 20h30, em São Januário. O camisa 1 revelou que vem treinando bem e que a decisão se ele realmente retornará ou não ao time será do técnico Vanderlei Luxemburgo e da comissão técnica.

- Venho trabalhando desde semana passada num processo de transição. Já estou mais solto, sem limitação. Preciso ganhar ainda, mas vou pulando etapas para ajudar. Mas o Vanderlei ainda não confirmou se vou jogar ou não. Estou à disposição. Participei do coletivo de maneira integral, sem limitação. Depende da avaliação da comissão técnica. Eles que decidem e fazem as análises para ver quem está na melhor condição (para jogar) - disse.

Fernando Miguel também falou sobre a oportunidade de fazer dois jogos dentro de São Januário antes da parada para a Copa América. O goleiro admitiu que o time não vem conseguindo ter boas atuações e que só o próprio time pode fazer com que essa história mude. Ele também ressaltou que ficou triste por estar fora do time num momento importante, mas que foi necessário respeitar o período de recuperação:

- É onde o torcedor deveria estar satisfeito e feliz com as atuações. Não está acontecendo. Temos que entender nossa responsabilidade. Só conquistamos o torcedor com aquilo que desenvolvemos. Foi difícil (ficar fora). Momento muito importante. Preciso respeitar, porque acontece no futebol. É preciso estar junto com os companheiros e apoiar quem entra em campo com esta camisa.

Fernando Miguel durante treino

Liderança dentro do elenco, Fernando Miguel ainda não atuou sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, mas já observou mudanças na postura da equipe desde que o novo treinador chegou:

- Nossa equipe está um pouco mais segura defensivamente. Vanderlei começou a construir a equipe de trás para frente. Precisamos ter mais atenção nos últimos minutos. Essa solidez tem aparecido e precisa ficar evidente com vitórias. Se a gente demonstrar evolução, teremos tranquilidade. Vamos procurar melhorar a cada dia e vencer o próximo jogo, que é o mais importante.

Leia mais sobre: Vasco x Internacional, Fernando Miguel

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »