Fernando Miguel fala sobre expectativa para a estreia na Sul-Americana
O goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, espera que o time consiga um bom resultado contra o Oriente Petrolero.
O Vasco estreia na Sul-Americana nesta quarta-feira, contra o Oriente Petrolero. O goleiro Fernando Miguel falou sobre as expectativas para o confronto. O jogo está marcado para às 21h30 (de Brasília). Para o goleiro, nada melhor do que um grande jogo para fazer o time crescer.
– Vamos fazer bem feito a nossa parte, procurar evoluir. Por mais que a nossa arrancada não tenha sido das melhores, a gente precisa persistir para que comece a aparecer os resultados e nada melhor que um jogo grande desse para que a gente comece a crescer dentro da temporada.
Ele afirmou que a competição gera “grande expectativa” no torcedor cruz-maltino e comentou a qualidade do rival:
– É uma competição que desde o ano passado gerou grande expectativa no torcedor, no clube e em nós atletas. Vamos procurar fazer esse pré-jogo já encima daquilo que temos de informações da equipe boliviana. É uma equipe que investiu, tem um técnico argentino, alguns atletas que chegaram esse ano têm certa relevância dentro do futebol sul-americano.
Sobre a pressão da torcida para bons resultados, o goleiro acredita que as reações dos torcedores são consequência do desempenho da equipe dentro de campo:
– O que a gente tem apresentado não tem deixado o torcedor satisfeito e muito menos a gente. A gente espera fazer um jogo equilibrado e que demonstre ao torcedor uma equipe segura e em crescimento. Isso é o mais importante e, tendo isso, acredito que o torcedor vai ficar satisfeito e vai cada vez mais impulsionar nossa equipe para cima do adversário. A gente espera São Januário lotado amanhã e, mais do que tudo, a gente espera fazer uma grande partida.
A respeito de tratar a Sul-Americana como a competição mais importante desse momento, Fernando Miguel ressaltou que os jogadores que vestem a camisa do Vasco precisam saber que todos os jogos e campeonatos são importantes:
– Ano passado quando a gente ganhou a Taça Guanabara e muitos não deram a importância devida e hoje nos cobram porque a gente não tem ido bem. Quem veste essa camisa precisa estar bem e apto a se apresentar em todas as partidas. Claro que a Sul-Americana gera mais expectativa e parece que desperta mais atenção de todos. Então a gente vai procurar ter equilíbrio, concentração e capacidade de enfrentar as adversidades dentro dos jogos e fazer jogo a jogo a nossa história dentro desse campeonato também.
Globo Esporte