Fernando Miguel fala sobre Bruno César, Rossi e outros assuntos

O goleiro Fernando Miguel falou sobre Bruno César, ausência de Rossi, momento do Palmeiras e outros assuntos em entrevista.

Uma das referências técnicas e experientes do elenco vascaíno, o goleiro Fernando Miguel vai retornar ao time no duelo diante do Palmeiras, neste sábado (27/7), às 17h, no Allianz Parque. Ele foi um desfalque de última hora no clássico contra o Fluminense, mas está recuperado da febre alta e reforçará o Gigante. O jogador atendeu aos jornalistas no CT do Almirante antes do treino desta sexta-feira (26/7) e falou um pouco sobre o confronto.

- A estratégia é a mesma que foi adotada desde o dia que o Luxemburgo chegou aqui. Vamos procurar estar sempre concentrado, quando tivermos a bola tentar ser agressivo. Não adianta ir em São Paulo enfrentar o Palmeiras e só se defender. Precisamos ter personalidade, tranquilidade e eficiência também. Muita atenção e concentração. É um jogo grande - disse o goleiro, antes de ressaltar o fato de o Vasco ser o único carioca a ter vencido no Allianz Parque:

- São dados e dentro do contexto, dessa história que se criou no estádio do Palmeiras é um dado relevante, mas não podemos nos apegar a isso. Precisamos nos apegar ao bom futebol, a competitividade, ser uma equipe agressiva, atenta e ligada naquilo que precisamos fazer. É um ano novo, uma história nova e vamos buscar essa vitória.

Fernando ainda falou sobre o momento do adversário, que é o líder do Campeonato Brasileiro e tem um dos elencos mais qualificados do país. Para o goleiro, o Vasco vai entrar sabendo da força do adversário, mas concentrado e focado em buscar um excelente resultado em São Paulo:

- O Palmeiras tem, para mim, um dos melhores conjuntos do país. Conquista títulos, briga pelos campeonatos. Sabemos que é um Palmeiras forte independentemente dos nomes que vão estar em campo, mas precisamos estar atento a nossa equipe, concentrado com as nossas ações, assim como o Vasco também vai buscar a vitória, fazer um grande jogo naquilo que foi proposto pelo Vanderlei.

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE FERNANDO MIGUEL

MOMENTO DO ADVERSÁRIO

Eu não sou um atleta que se atenta no momento do adversário. Precisamos ver o que precisamos fazer e naquilo que temos que mostrar dentro das partidas. Estamos melhores desde que o Vanderlei chegou. Esperamos fazer uma grande partida e evoluir ainda mais neste jogo em São Paulo. Precisamos estar concentrados nas nossas ações.

BRUNO CÉSAR

O Bruno César traz experiência, traz uma bola parada de eficiência. Mostrou isso contra o Fluminense. Claro que com uma característica diferente do Yan e até mesmo do Rossi, que vinha jogando. Esperamos que ele continue vivendo um bom momento, um momento de crescida dentro da equipe e da competição e que consiga nos ajudar.

O Bruno depois de um grande tempo fora tem a readaptação. Mas sempre vi o Bruno querendo ajudar nossa equipe, esperamos que continue crescendo e que ele se sinta bem, solto e alegre e que seja decisivo pra gente.

AUSÊNCIA DE ROSSI

O Rossi é um jogador importante, como todos. Viveu um grande momento. Pelo ímpeto que ele tem, ele agride muito a última linha. Lamentamos o que está passando, desejamos melhoras, mas sempre vamos acreditar naquele que está entrando, quem o Vanderlei escolher para aquela função vai dar conta do recado e nos ajudar assim como o Rossi nos ajudou.

DESEMPENHO FORA DE CASA

Acho que em Porto Alegre vivemos dois momentos. Uma até a situação da interferência do VAR, depois foi outra. Precisamos estar atentos a tudo e não nos deixar ser envolvidos. Temos o VAR, que vem para somar, mas quando tem uma situação que gera uma crise.

Leia mais sobre: Vasco x Palmeiras, Fernando Miguel

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »