Fernando Miguel e Valentim apostam no fator casa para se distanciar do Z4

Fernando Miguel e Alberto Valentim apostam nos jogos em casa para o Vasco ganhar e se distanciar da zona de rebaixamento.

O Vasco não conseguiu repetir contra o Sport, na derrota de 2 a 1 em Pernambuco, o bom rendimento apresentado na semana anterior, quando derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 no Rio de Janeiro (RJ). A diferença de rendimento deixou visível que o Cruz-Maltino é realmente mais forte quando atua ao lado dos seus torcedores e por isso mesmo os vascaínos apostam no fator campo para se afastarem de vez da zona de rebaixamento. O time terá dois jogos na capital carioca em sequência e por isso mesmo seus jogadores e o técnico Alberto Valentim se mostram mais confiantes.

Nesta sexta-feira, em um dos jogos de abertura da 31ª rodada, o Vasco recebe o Internacional, que está brigando pelo título, a partir das 21h30(de Brasília), em São Januário. Na rodada seguinte faz um clássico com o Fluminense no Maracanã.

“É sempre importante contarmos com o apoio da torcida e queremos sair o mais rapidamente possível da situação que estamos, ou seja, nos distanciarmos da zona de rebaixamento. O fator campo é importante por que a nossa equipe costuma contar com os torcedores, nos incentivando no Rio de Janeiro. O jogo contra o Internacional não vai ser tranquilo, mas podemos conquistar um bom resultado”, disse Alberto Valentim.

Os jogadores seguem a mesma linha de raciocínio. “O Vasco é sempre muito forte jogando em casa e por isso mesmo temos a convicção de que podemos conquistar bons resultados no Rio de Janeiro, que nos dariam um pouco mais de tranquilidade nesta reta final do Campeonato Brasileiro”, disse o goleiro Fernando Miguel.

O elenco vascaíno volta aos treinos nesta terça-feira, quando Valentim vai começar a definir a escalação que pega o Colorado. O lateral-direito Yago Pikachu, que sofreu uma concussão por conta de um choque na cabeça, será reavaliado. O meia Giovanni Augusto é desfalque certo por ter que cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Sport. As boas notícias ficam por conta dos retornos do zagueiro Luiz Gustavo e do volante Andrey, que cumpriram suspensão em Pernambuco, e do goleiro Martín Silva, preservado por ter disputado amistosos internacionais com a seleção uruguaia. O lateral Lenon e o volante Raul serão reavaliados pelo departamento médico.

Leia mais sobre: Fernando Miguel, Alberto Valentim

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »