Fernando Miguel é eleito craque do jogo em transmissão da TV Globo

Goleiro do Vasco da Gama fez importantes defesas diante do Grêmio e garantiu que o time de São Januário não fosse vazado.

Fernando Miguel com o troféu Craque do Jogo
Fernando Miguel com o troféu Craque do Jogo (Foto: Divulgação)

O goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel foi eleito Craque do Jogo em votação promovida pela transmissão da TV Globo.  O arqueiro do Cruzmaltino foi escolhido tanto pelo voto popular, quanto pelos comentaristas da emissora.

O dono do gol vascaíno fez importantes defesas, especialmente em um arremate do atacante Alisson, no primeiro tempo.

Com o empate sem gols no duelo diante do Grêmio neste domingo (23), o Gigante caiu para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos. O Vascão da Gama, no entanto, tem um jogo a menos.

Insatisfeito com o resultado, Fernando Miguel não deixou de exaltar o desempenho da equipe diante de, segundo ele, um rival que vai brigar pelo título do torneio.

– Há de se valorizar. Às vezes a gente fica lamentando o que não conseguiu conquistar, mas prefiro valorizar esse ponto que conquistamos em São Januário. Queríamos os três, mas vamos valorizar esse pontinho e aquilo que fizemos de positivo durante a partida.

O jogador também afirmou que é preciso valorizar a atuação do Gigante da Colina, e que a partida teve alternâncias de domínio.

– Quando jogamos em São Januário e com a mentalidade que a nossa equipe está, querendo e buscando, visualizamos os três pontos. Mas a gente precisa valorizar o que conseguiu fazer. Em alguns momentos a gente conseguiu ser superior ao Grêmio. Em outros momentos, eles foram superiores. Senão, eu não estaria aqui recebendo o troféu.

O Vasco volta a campo nesta quarta-feira (26), em Goiânia, ás 21h30min pela Copa do Brasil, na partida de volta contra o Goiás, válida pela terceira fase da competição. No jogo de ida, realizado em março, o Cruzmaltino perdeu em São Januário pelo placar de 1×0. Para avançar no tempo normal, o Gigante da Colina precisará vencer por dois gols de diferença, se vencer por um, a decisão vai para os pênaltis. 

Leia mais sobreFernando Miguel
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Bibi celebra estreia pelo Vasco e mira vitória sobre o Bangu no Carioca Feminino

A goleira do Vasco da Gama, Bibi, não escondeu a felicidade pela estreia no profissional na goleada por 5×0 sobre a Portuguesa-RJ.

Vitor Roma revela que diretoria do Vasco foi unânime a homenagem a Dinamite

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, vai receber uma estátua em São Januário, que deve ser inaugurada em 25 de novembro.

Vasco TV mostra treino desta terça-feira na preparação para encarar o Náutico

Confira agora trechos do treino do Vasco da Gama nesta terça-feira, na preparação para o jogo contra o Náutico.

Fred Desimpedidos revela como Dinamite iniciou sua relação de carinho pelo Vasco

O apresentador do Desimpedidos, Fred, disse que o pai tem idolatria por Roberto Dinamite, o que influenciou na ligação com o Vasco da Gama.

SporTV transmite Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Bruno Gomes exalta torcida, elogia trabalho de Diniz e projeta jogo contra o Náutico

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, reconheceu a qualidade do adversário, mas mostrou que o foco é somente a vitória.

MT e Caio Eduardo serão relacionados para Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Caio Eduardo e MT estarão à disposição do técnico Igor Guerra no jogo entre Vasco da Gama e Flamegno pelo Brasileiro Sub-20.

Riquelme assina com Carlos Leite

Riquelme, lateral-esquerdo do Vasco da Gama, passou a ser agenciado pelo empresário esportivo Carlos Leite.

Vasco nunca foi derrotado pelo Náutico nos Aflitos

O Vasco da Gama cumula sete jogos no Estádio dos Aflitos, com duas vitórias e cinco empates, se mantendo invicto no palco do jogo de domingo.

Jornalista dinamarquês se impressiona com torcida do Vasco e São Januário

Buster Emil Kirchner se encantou com o Vasco da Gama ao ver a paixão da torcida e o Estádio de São Januário.

Veja mais notícias