Fernando Horta faz críticas a Silvio Godoi e afirma: ‘Tem que ser expurgado do Vasco’

Fernando Horta faz denúncias e duras críticas ao presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco, Silvio Godoi.

Fernando Horta
Fernando Horta (Foto: Márcio Alves/Agência O Globo)

Com Jorge Salgado e sua diretoria empossados, resta apenas um poder do Vasco que segue pendente e ainda gera muita polêmica: o Conselho de Beneméritos. As divergências da vez giram em torno da votação da mesa diretora para o próximo triênio, e toda a confusão fez com que um integrante conhecido apresentasse denúncias e duras críticas ao presidente do órgão, Silvio Godoi, que busca a reeleição.

Em contato com o UOL Esporte, Fernando Horta – que é grande benemérito e presidente da escola de samba Unidos da Tijuca – citou supostas ações irregulares do dirigente.

“O que não admito é um elemento desse querer ser candidato à presidência. Na época do Eurico ele que fez todos aqueles sócios-fantasmas, participou da urna 7, ele que tomava conta. Eu deixei de assinar um balanço do Eurico pois tinha uma prestação de custos e despesas judiciais de R$ 30 mil, sendo que ele nunca trabalhou em nenhuma ação para o Vasco. Ele tinha que apresentar o recibo e nunca apresentou. Como ele tem coragem? Ele foi o mesmo que gritou que a urna 7 era dele”, disse Horta, se referindo à eleição do clube em 2017, onde tal urna foi anulada pela Justiça após denúncias de fraudes.

Fernando Horta — que foi candidato à presidência do clube em 2017 e ficou em terceiro lugar — fez questão de frisar que não está defendendo a candidatura de ninguém dentro do Conselho de Beneméritos, e que o motivo do contato foi única e exclusivamente para criticar Godoi:

“Esse cara tinha que ser expurgado do Vasco. Eu sempre ajudei o Vasco, sempre gastei dinheiro. Esse cara nunca fez nada pelo Vasco. Ele tem que prestar conta daqueles R$ 30 mil, porque nunca passou nenhum recibo. Ele estava envolvido nesses sócios-fantasmas, colocou sócio que nem vascaíno era”.

O UOL Esporte tentou contato por telefone com Silvio Godoi, mas as ligações caíram em sua caixa postal. A reportagem, então, acionou sua assessoria de imprensa e se colocou a disposição caso o dirigente queira rebater as denúncias de Fernando Horta.

Entenda a polêmica no Conselho de Beneméritos

A polêmica teve início quando Silvio Godoi – que apoiou o candidato derrotado Leven Siano – emitiu um comunicado prorrogando seu mandato e da mesa diretora por 90 dias alegando os riscos da pandemia do coronavírus e o alto número de idosos com mais de 70 anos no Conselho de Beneméritos.

Diante deste cenário, Jorge Salgado – após ser empossado – protocolou um ofício informando a Godoi que o clube contratou a empresa “Tafner” para realizar a votação de maneira híbrida, de modo que os beneméritos que não se sentissem seguros para votar presencialmente, poderiam exercer seu voto de forma online.

Ontem (26), então, foi a vez de Godoi emitir um novo comunicado, revogando a prorrogação do mandato por 90 dias e convocando a eleição da mesa diretora para esta sexta-feira (29), só que de modo presencial, algo que causou revolta, principalmente pela mudança de posicionamento em relação à pandemia.

Há uma movimentação nos bastidores para que se consiga via Justiça que a votação aconteça de maneira híbrida, se escorando na alteração da Lei Pelé que garantiu que os clubes devem assegurar o direito ao voto virtual.

“Ele [Godoi] está exigindo toda ela presencial, e hoje temos uma série de pessoas de idade que não conseguem sair de casa. Ele quer, com isso, garantir os votos dos beneméritos que foram feitos por eles. Esses novatos que entraram nunca fizeram nada pelo Vasco, isso é tudo pilantragem”, atacou Horta.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Esses beneméritos contribuem com dinheiro, com trabalho ou servem apenas para tumultuar o já tumultuado ambiente político do Vasco? Será que a maioria fez e continua fazendo algo pelo clube para merecer esse título ou são parasitas sugando a entidade, exigindo reconhecimento e recompensa?

  • Tá certo o Fernando Horta, esses caras que se acham os donos Vasco e usam o clube para benefício próprio tem que ser expurgados. Por essas mazelas, por pessoas que querem o poder para usufruir em benefício próprio que o Vasco se encontra nessa situação caotica. Vamos dar um basta nisso

  • Responder

    Se gritar pega ladrão…. Não fica um meu irmão!!!

    • Isso aí meu amigo se gritar pega ladrão, realmente não vai ficar um. Por isso que estamos nessa merda.

Comente

Veja também
Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.