Fernando Diniz procura razões para queda de rendimento do Vasco nos últimos jogos

O técnico Fernando Diniz procura razões para explicar a queda de rendimento do Vasco da Gama nos últimos jogos da Série B.

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama
Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama (Foto: André Durão)

O Vasco fez sua segunda troca de treinador nesta Série B em meados de setembro. Lisca deixou o posto para a chegada de Fernando Diniz. O início foi promissor, mas as coisas desandaram e o time já não tem chances de conseguir terminar a competição no G4.

Diniz estreou com empates contra CRB e Cruzeiro, mas mostrou evolução dentro de campo ao conquistar três vitórias seguidas na sequência, diante de Brusque, Goiás e Confiança. Os cinco jogos de invencibilidade deram moral ao time, e o aproveitamento de 73,3% renovou a esperança de conseguir o acesso à Série A.

O time sofreu um revés contra o Sampaio Corrêa, mas logo se recuperou com uma importante vitória sobre o então líder Coritiba. Depois, no entanto, empatou com Náutico e foi derrotado por CSA e Guarani.

Mas nada se compara com a goleada sofrida no domingo no clássico contra o Botafogo, por 4 a 0, em São Januário. O técnico Fernando Diniz procura as razões para a queda de rendimento da equipe.

“Muito difícil explicar o que aconteceu a partir do jogo do Náutico. Naquele jogo, embora tivéssemos aberto 2 a 0, já não estávamos fazendo uma boa partida. O que tínhamos que ter feito? Aproveitado melhor aquele momento. Já contra o Sampaio Corrêa foi um jogo que não podíamos nos dar ao luxo de perder. E contra o Náutico tínhamos que ter segurado a vitória, independentemente se estávamos jogando bem ou mal”, avaliou Diniz.

“Então foram acumulando algumas coisas, o Nenê foi suspenso no jogo seguinte. Contra o CSA estávamos jogando uma partida que não fomos bem, mas eles estavam fazendo cera e estávamos mais perto de fazer o gol do que de tomar, mas tomamos o segundo e o terceiro. E contra o Guarani foi aquela história, tivemos uma bola para decidir, o pênalti, não fazemos e ainda tomamos o gol de contra-ataque”, prosseguiu.

Na marcante derrota deste domingo, o treinador viu o time iniciar a partida no ataque, seguindo o roteiro das vitórias sobre Coritiba e Goiás. Mas o Botafogo foi achando os gols em contra-ataques e e liquidou o jogo.

“Parecia que faríamos o primeiro gol, iríamos emplacar uma grande tarde, o time daria alegria ao torcedor e manteria acesa a chama. Mas em um escanteio nosso tomamos um gol, logo em seguida tomamos o segundo, veio a expulsão e as coisas fugiram completamente do controle e tivemos uma partida muito ruim e um placar desastroso. É muito difícil você apontar um motivo ou por quê”, concluiu.

Após completar 34 rodadas sem jamais entrar no grupo de acesso, resta ao Vasco disputar as últimas quatro rodadas e planejar mais um ano na segunda divisão. Nesta quarta-feira, o Cruzmaltino volta a campo para receber o Vitória, em São Januário.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Fernando Diniz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Ora ,todos os jogos mostraram que você Diniz ,estava vendo os jogos ,mas não estava sabendo ler .A sua insistência em manter Morato ,a sua sistemática sistema de sair jogando em seu proprio campo ,dando chances ao adversário em manter pressão sobre uma defesa frágil ,a falta de pulso para proibir as subidas de seus zagueiros principalmente quando de cobranças de escanteios ,deixando a defesa desguarnecida proporcionando os cantra ataques ,tudo isto a torcida estava vendo ,somente o senhor não estava ,e foi por isto que levamos tantos gols .Seu sistema sem volante de contenção é um desastre ,por favor veja os tapes de seus jogos e tenta corrigir suas burrices táticas ,sua contratação foi um equívoco como tantos equívocos cometeu esta diretoria que está lá .

  • Responder

    Amigos, não precisa ser grande conhecedor de futebol para ver o que ocorreu com o Vasco, primeiro foram as contratações desastrosas, zagueiros reservas de Bahia e Cuiabá, jogador com problema físico, atacante do Tombense, ponta que só jogou um tempo, isso culmina com a contratação de um péssimo treinador, que mesmo o Vasco se afundando permaneciam com ele.
    Bem, agora vamos a outro ponto, os meninos da base são PAVOROSOS, ANDREI e BRUNO, são lentos, previsíveis, sem alma, Fiqueiredo e Vinícios nem sei como ainda podem estar lá, MIRANDA E RICARDO são simplesmente HORRÍVEIS. O único menino que pode ficar é o Riquelme, o resto pode ir embora.
    Como uma diretoria manda embora jogadores como PICACHU E FERNANDO MIGUEL sem nenhuma negociação?
    Chego a conclusão que a captação do Vasco é PÉSSIMA, comparo com a do Flamengo, do Fluminense e vejo como não sabem escolher atletas que possam vir a ser bons jogadores.

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.