Fernando Diniz explica entrevista, se diz grato ao Vasco e exalta torcida: ‘Encantadora’

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, mostrou não guardar mágoa pela saída, mas sim gratidão pela oportunidade.

Fernando Diniz durante apresentação pelo Vasco
Fernando Diniz durante apresentação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A pedido do próprio Fernando Diniz, o treinador concedeu entrevista coletiva hoje (12) para se despedir do Vasco. Ele fez questão de enaltecer a torcida cruzmaltina, apontou o empate contra o Náutico como um “divisor de águas” para o insucesso da equipe na missão de obter o acesso à Série A e revelou que a decisão de sua saída partiu do presidente do clube, Jorge Salgado.

“Em relação ao planejamento do ano que vem, a gente não planejou nada. Foi uma decisão do presidente de fazer a mudança, e eu deixei ele bem à vontade para fazer isso. É sempre melhor para um treinador pegar um trabalho do início para fazer a formação do elenco. A entrevista era para poder ter esse contato com vocês (jornalistas), até porque não tenho redes sociais, e falar dos meus sentimentos de gratidão ao Vasco, como eu fui acolhido”, declarou.

Apesar de tal decisão, Fernando Diniz não demonstrou nenhum tipo de mágoa com Jorge Salgado. Muito pelo contrário, o elogiou em alguns momentos e destacou sua gratidão pela oportunidade.

“Eu queria fazer um agradecimento especial ao Vasco na figura do seu presidente, do Pássaro (ex-diretor-executivo) e a maneira como fui recebido dentro do clube. Staff, jogadores… E queria fazer um agradecimento de maneira muito especial à torcida do Vasco. Ela é encantadora, foi algo mágico. Tivemos a chance de conquistar o acesso, em determinados momentos se tornou possível, mas não aconteceu”, declarou.

Sobre o fracasso no objetivo de subir para a Série A, Diniz acredita que a partir do empate em 2 a 2 com o Náutico fora de casa — quando chegou a estar vencendo por 2 a 0 — a coisa desandou.

“Concordo que foi a partir do jogo com o Náutico. Foi onde a gente teve uma conjunção muito favorável. Quando a gente tem esse momento, tem que saber aproveitar. Ou ia para o acesso ou aconteceria o que aconteceu. O jogo com o Náutico foi um divisor de águas”.

Já sem chances de acesso, o Vasco ainda terá mais três rodadas para “cumprir tabela” na Série B. Neste período, o time será comandado pelo auxiliar Fábio Cortez. Além de Diniz, deixou o clube o diretor-executivo, Alexandre Pássaro.

A diretoria promete uma grande reformulação no departamento de futebol, com a criação de novos cargos e o aumento na gestão da pasta

Fonte: UOL Esporte

Mais sobre:Fernando Diniz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O problema do Vasco está no jogadores e na pessoa que contratou um monte de jogador fuleira

Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.