Fernando Diniz e Nenê mudam a cara do Vasco que busca arrancada histórica na Série B

Chegadas do meia Nenê do técnico Fernando Diniz colocam o Vasco da Gama em condições de brigar por vaga no G4 da Série B.

Fernando Diniz e Nenê
Fernando Diniz e Nenê (Foto: Twitter Arena Cruzmaltina)

Transformação geral! Esse é o cenário observado no Vasco da Gama após as chegadas de Nenê e Fernando Diniz a São Januário. Se antes o Clube flertava fortemente com a permanência na Série B, sem qualquer expectativa de acesso, hoje, time e torcida fazem as contas para conseguir uma arrancada que parece mais palpável após quatro jogos com dois empates e duas vitórias.

A tarefa ainda é muito complicada, somar, no mínimo 23 pontos nas últimas 11 rodadas, o Cruzmaltino precisa de oito vitórias nessa reta final de segundona para se candidatar a uma vaga entre os quatro melhores. A missão é difícil, mas já mais improvável.

Graças a chegada de dois personagens que chacoalharam o ambiente do time. O primeiro, Diniz, chegou sob muita desconfiança com sua filosofia de troca de passes, que muitos julgam impensável num torneio como a Série B. Sob sua batuta, a equipe está invicta a quatro jogos e se credenciou de vez pela briga no G4, e o melhor, com atuações muito boas, especialmente se compararmos com seu antecessor, Lisca.

Já Nenê caiu (de novo) nas graças da torcida vascaína, o meia de 40 anos era a liderança técnica que faltava ao time, (Cano ficava sobrecarregado com essa função) e vem mostrando o quanto pode ser útil a equipe. Desde que foi repatriado, já marcou dois gols e deus duas assistências.

O Time da Cruz de Malta tem crescido no momento certo dentro da competição e segue vivo na briga por um retorno que até sexta-feira passada, antes do duelo contra o Brusque, parecia fora da realidade.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    O Vasco nos dois últimos jogos apresentou uma evolução mais precisa continuar com Eça pegada jogar com raça atenção na defesa e só jogar com vontade o primeiro tempo o Vasco jogou e não deichar o Goiás jogar mais no segundo tempo caiu muito de produção tem que manter a pegada os 90 minutos com a entrada do nené o time ganhou qualidade e vontade de jogar porque o nené com. 40 anos está correndo como tivesse seus 20 anos os outros tomaram como exemplo de proficioral qui e o nené e estão se esforçando tem que morder o calcanhar dois adverssarios te que ir pra cima.

  • Responder

    Vamos nos unir e acreditar. Nós somos gigantes, o time da virada, apesar de todos os problemas . CASACA!

  • Responder

    Vamos acreditar! Somos gigantes, apesar de todos os problemas! É hora de nos unirmos e acreditarmos nessa virada histórica. Vamos Vascão! CASACA!

Comente

Veja também
Puma durante jogo contra o Flamengo
Executivo do Criciúma se manifesta sobre possível interesse em Puma

Alex Brasil, executivo de futebol do Criciúma, comentou os rumores sobre o interesse no lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez.

De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
Vasco empresta De Lucca ao Ceará

Sem espaço no Vasco da Gama, De Lucca, de 24 anos, é o novo reforço do Ceará para a disputa da Série B 2024.

Josh Wander em São Januário
777 Partners pode vender dois de seus clubes em breve

A 777 Partners, dona de 70% da Vasco da Gama SAF, tem participação em outros oito clubes espalhados pelo mundo.

Estádio do Maracanã
Governo do Rio adia abertura da proposta financeira na licitação do Maracanã

A data da abertura dos envelopes com as propostas financeiras para a licitação do Maracanã seria 30 de abril, mas o Governo do Rio alterou.

Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz cogita voltar ao esquema com 3 zagueiros

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, porém, encontra problema de opções para voltar ao esquema com três zagueiros.