Fernando Diniz e Nenê mudam a cara do Vasco que busca arrancada histórica na Série B

Chegadas do meia Nenê do técnico Fernando Diniz colocam o Vasco da Gama em condições de brigar por vaga no G4 da Série B.

Fernando Diniz e Nenê
Fernando Diniz e Nenê (Foto: Twitter Arena Cruzmaltina)

Transformação geral! Esse é o cenário observado no Vasco da Gama após as chegadas de Nenê e Fernando Diniz a São Januário. Se antes o Clube flertava fortemente com a permanência na Série B, sem qualquer expectativa de acesso, hoje, time e torcida fazem as contas para conseguir uma arrancada que parece mais palpável após quatro jogos com dois empates e duas vitórias.

A tarefa ainda é muito complicada, somar, no mínimo 23 pontos nas últimas 11 rodadas, o Cruzmaltino precisa de oito vitórias nessa reta final de segundona para se candidatar a uma vaga entre os quatro melhores. A missão é difícil, mas já mais improvável.

Graças a chegada de dois personagens que chacoalharam o ambiente do time. O primeiro, Diniz, chegou sob muita desconfiança com sua filosofia de troca de passes, que muitos julgam impensável num torneio como a Série B. Sob sua batuta, a equipe está invicta a quatro jogos e se credenciou de vez pela briga no G4, e o melhor, com atuações muito boas, especialmente se compararmos com seu antecessor, Lisca.

Já Nenê caiu (de novo) nas graças da torcida vascaína, o meia de 40 anos era a liderança técnica que faltava ao time, (Cano ficava sobrecarregado com essa função) e vem mostrando o quanto pode ser útil a equipe. Desde que foi repatriado, já marcou dois gols e deus duas assistências.

O Time da Cruz de Malta tem crescido no momento certo dentro da competição e segue vivo na briga por um retorno que até sexta-feira passada, antes do duelo contra o Brusque, parecia fora da realidade.

3 comentários
  • Carlos Tavares De Oliveira - 30 de setembro de 2021

    O Vasco nos dois últimos jogos apresentou uma evolução mais precisa continuar com Eça pegada jogar com raça atenção na defesa e só jogar com vontade o primeiro tempo o Vasco jogou e não deichar o Goiás jogar mais no segundo tempo caiu muito de produção tem que manter a pegada os 90 minutos com a entrada do nené o time ganhou qualidade e vontade de jogar porque o nené com. 40 anos está correndo como tivesse seus 20 anos os outros tomaram como exemplo de proficioral qui e o nené e estão se esforçando tem que morder o calcanhar dois adverssarios te que ir pra cima.

    Responder
  • Marcos Batista Batista Nascimento - 29 de setembro de 2021

    Vamos nos unir e acreditar. Nós somos gigantes, o time da virada, apesar de todos os problemas . CASACA!

    Responder
  • Marcos Batista Batista Nascimento - 29 de setembro de 2021

    Vamos acreditar! Somos gigantes, apesar de todos os problemas! É hora de nos unirmos e acreditarmos nessa virada histórica. Vamos Vascão! CASACA!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de outubro de 2021
Seleção da Galera da 30ª rodada da Série B tem Germán Cano e Fernando Diniz

Germán Cano, atacante do Vasco da Gama, e o técnico Fernando Diniz, estão na Seleção da Galera da 30ª rodada da Série B.

Cano concorre ao ‘Cara da Galera’ da 30ª rodada da Série B

Germán Cano, concorre ao prêmio de ‘Cara da Galera’ da 30ª rodada da Série B, na qual o Vasco da Gama venceu o Coritiba

Novos uniformes de treino do Vasco estão disponíveis nas lojas oficiais

Os novos uniformes de treino do Vasco da Gama já estão disponíveis para compra nas lojas oficiais do Clube.

Mansur exalta futebol do Vasco nos últimos jogos e destaca a ousadia de Diniz

O jornalista Carlos Eduardo Mansur destacou o desempenho dos Vasco da Gama nas últimas sete rodadas e destacou o trabalho de Diniz.

Vasco homenageia Nelson Sargento no Dia da MPB

O Vasco da Gama prestou homenagens via Twitter ao cantor Nelson Sargento, no dia da MPB, Música Popular Brasileira.

Salgado parabeniza o Sub-14 do Vasco pela conquista da Copa Brasileirinho

Jorge Salgado, parabenizou a garotada do Sub-14 do Vasco da Gama, que venceu o Fluminense e conquistou a Copa Brasileirinho.

Castan revela cobrança mas se rende ao futebol de Riquelme: ‘O céu é o limite para ele’

O capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan, revelou que pega no pé do garoto Riquelme, que considera um fenômeno.

Fernando Diniz afirma que Marquinhos Gabriel é jogador de Série A ao elogiar meia

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Marquinhos Gabriel, considera o jogador nível Série A e pede compreensão dos torcedores.

Cano ultrapassa Pikachu e pode superar Nenê na artilharia do Vasco no Século XXI

Germán Cano se tornou o quinto maior artilheiro do Vasco da Gama no Século XXI, ultrapassando Yago Pikachu.

Diniz relembra dificuldade contra o Brusque e derrota para o Sampaio Corrêa

Os jogos contra Brusque e Sampaio Corrêa fora relembrados por Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, na coletiva em São Januário.

Veja mais notícias