Fernando Diniz conquista 1ª vitória no comando do Vasco

Depois de dois empates traumáticos, o técnico Fernando Diniz conseguiu sua primeira vitória no comando do Vasco da Gama.

Fernando Diniz durante o jogo contra o Brusque
Fernando Diniz durante o jogo contra o Brusque (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Chegou a esperada primeira vitória de Fernando Diniz no comando do Vasco da Gama, mas não foi fácil. Com direito a emoção até o último minuto, o Gigante fez 1×0 sobre o Brusque, com gol de Nenê e quebrou uma sequência de quatro jogos sem vencer.

Era o terceiro jogo do técnico pelo Cruzmaltino, sendo que os outros foram dois empates por 1×1, diante de CRB e Cruzeiro, ambos que a equipe vascaína levou gol nos acréscimos. Inclusive, temeu-se que o roteiro se repetisse na última sexta-feira (24), ainda mais pelo fato de estar com um a menos.

Jogando fora de casa, no Augusto Bauer, o Vasco teve Léo Matos expulso ainda no primeiro tempo, em lance onde o árbitro, após consulta ao VAR, identificou uma violência do lateral-direito em cotovelada no ataque. Nessa altura a partida ainda estava empatada em 0x0.

O gol vascaíno saiu ainda na reta inicial do segundo tempo, em bela finalização de Nenê após cruzamento de Zeca. Foi o segundo jogo seguido que o Camisa 77 teve um papel decisivo. Inclusive, já próximo do fim da partida, teve um momento um tanto estranho, com o meio-campista não querendo ser substituído por Fernando Diniz, que ria colocar Figueiredo.

Lembrando que um caso semelhante ocorreu no empate com o Cruzeiro, onde o técnico vascaíno tirou Nenê por ‘boatos’ de que queria sair, mas não era verdade, o que deve ter influenciado nesse novo momento. O Camisa 77 foi importante nos minutos finais, em que o adversário foi com tudo para o ataque.

Alívio

No fim das contas, o Vasco suportou a pressão e saiu com os três pontos contra o Brusque. O resultado foi essencial para o Gigante, que segue vivo na luta pelo G4 e o confronto com o Goiás, na noite desta segunda-feira (27), às 20h, deve contar com uma boa presença da torcida em São Januário para empurrar a equipe para mais uma vitória.

Leia mais sobreBrusqueFernando Diniz
1 comentário
  • André luiz mendes - 25 de setembro de 2021

    Boa noite família venho aqui agradecer o técnico Diniz se boa substituição a minha paixão já vinha apresentando um bom futebol mas como futebol precisa de sorte tbm os resultados está aparecendo mas escapando sempre falei q minha paixão sempre foi clube de primeira então mesmo jogando a segunda precisávamos de um técnico de primeira e vc mesmo q não suba mas vamos 🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾 vc está de parabéns pela sua dedicação a sua profissão obrigado por acreditar e fazer nós acredita q e possível sim nós vamos subir deixa 🚆 bala passar tropa 🐻🚆

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Gols e jogadas de Ianson, zagueiro cogitado no Vasco

Confira lances importantes de Ianson com a camisa do Brusque, seu clube atual; zagueiro teria sido oferecido ao Vasco da Gama.

Vasco estaria interessado no zagueiro Ianson, do Brusque

Defensor teria sido oferecido ao Vasco da Gama, que, ainda buscando um zagueiro para a temporada, analisa o nome.

20 de janeiro de 2022
Empresário diz que saída de Vanderlei do Vasco segue indefinida

Carlos Eduardo, que cuida da carreira do goleiro, inclusive, relembrou que Vanderlei tem contrato com o Vasco até o fim de 2022.

Confira a programação do Vasco até a estreia no Carioca, na próxima quarta-feira

Nesta sexta (21), por exemplo, o elenco do Vasco da Gama terá folga, voltando aos treinos no sábado (22) pela manhã.

Prestes a ser anunciado, Getúlio se diz ‘feliz demais’ por acerto com o Vasco

Atacante já esteve no CT Moacyr Barbosa e deve ser confirmado como novo reforço do Vasco da Gama nos próximos dias.

Vasco perde por 2 x 0 para o Audax-RJ em amistoso preparatório para o Carioca

Jogo-treino foi realizado no CT Moacyr Barbosa nesta quinta (20); Vasco da Gama estreia no Carioca na próxima quarta (26), contra o Voltaço.

Figueiredo concorre ao prêmio de craque da Copinha 2022

O atacante Figueiredo, do Vasco da Gama, está concorrendo ao prêmio de craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

Fuzarca critica montagem do elenco do Vasco para 2022

Através de postagem no Twitter, o grupo Fuzarca criticou a montagem do elenco do Vasco da Gama para a temporada 2022.

Gui Neto fala sobre transformação digital no Vasco em 2022

Digital Manager do Vasco da Gama, Gui Neto falou sobre a transformação digital do Cruzmaltino prevista para o ano 2022.

Lisca se manifesta sobre o planejamento do Vasco para a temporada 2022

Lisca falou sobre o planejamento do Vasco da Gama para a temporada 2022, onde o Clube almeja voltar à Série A.

Veja mais notícias