Fernando Diniz conquista 1ª vitória no comando do Vasco

Depois de dois empates traumáticos, o técnico Fernando Diniz conseguiu sua primeira vitória no comando do Vasco da Gama.

Fernando Diniz durante o jogo contra o Brusque
Fernando Diniz durante o jogo contra o Brusque (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Chegou a esperada primeira vitória de Fernando Diniz no comando do Vasco da Gama, mas não foi fácil. Com direito a emoção até o último minuto, o Gigante fez 1×0 sobre o Brusque, com gol de Nenê e quebrou uma sequência de quatro jogos sem vencer.

Era o terceiro jogo do técnico pelo Cruzmaltino, sendo que os outros foram dois empates por 1×1, diante de CRB e Cruzeiro, ambos que a equipe vascaína levou gol nos acréscimos. Inclusive, temeu-se que o roteiro se repetisse na última sexta-feira (24), ainda mais pelo fato de estar com um a menos.

Jogando fora de casa, no Augusto Bauer, o Vasco teve Léo Matos expulso ainda no primeiro tempo, em lance onde o árbitro, após consulta ao VAR, identificou uma violência do lateral-direito em cotovelada no ataque. Nessa altura a partida ainda estava empatada em 0x0.

O gol vascaíno saiu ainda na reta inicial do segundo tempo, em bela finalização de Nenê após cruzamento de Zeca. Foi o segundo jogo seguido que o Camisa 77 teve um papel decisivo. Inclusive, já próximo do fim da partida, teve um momento um tanto estranho, com o meio-campista não querendo ser substituído por Fernando Diniz, que ria colocar Figueiredo.

Lembrando que um caso semelhante ocorreu no empate com o Cruzeiro, onde o técnico vascaíno tirou Nenê por ‘boatos’ de que queria sair, mas não era verdade, o que deve ter influenciado nesse novo momento. O Camisa 77 foi importante nos minutos finais, em que o adversário foi com tudo para o ataque.

Alívio

No fim das contas, o Vasco suportou a pressão e saiu com os três pontos contra o Brusque. O resultado foi essencial para o Gigante, que segue vivo na luta pelo G4 e o confronto com o Goiás, na noite desta segunda-feira (27), às 20h, deve contar com uma boa presença da torcida em São Januário para empurrar a equipe para mais uma vitória.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Boa noite família venho aqui agradecer o técnico Diniz se boa substituição a minha paixão já vinha apresentando um bom futebol mas como futebol precisa de sorte tbm os resultados está aparecendo mas escapando sempre falei q minha paixão sempre foi clube de primeira então mesmo jogando a segunda precisávamos de um técnico de primeira e vc mesmo q não suba mas vamos 🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾 vc está de parabéns pela sua dedicação a sua profissão obrigado por acreditar e fazer nós acredita q e possível sim nós vamos subir deixa 🚆 bala passar tropa 🐻🚆

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.