Fernando Diniz afirma que Marquinhos Gabriel é jogador de Série A ao elogiar meia

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Marquinhos Gabriel, considera o jogador nível Série A e pede compreensão dos torcedores.

Fernando Diniz durante apresentação pelo Vasco
Fernando Diniz durante apresentação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na vitória contra o Coritiba neste sábado (16), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Marquinhos Gabriel foi um dos destaques da equipe na partida. Fernando Diniz rasgou elogios ao meia, que considera nível de Série A e afirmou acompanhar o jogador há alguns anos.

– O Marquinhos Gabriel para mim é um jogador de nível A. De Série A. Eu acompanho ele desde a época do Bahia. Jogador formado na base do Inter, depois no Palmeiras, teve um excelente momento no Santos. Se destacou tanto que o Corinthians comprou por ter mais recursos à época. Eu acho que na nossa cultura – e o Marquinhos é muito técnico, e para o torcedor – a gente imagina que é um jogador, como o Ganso um pouco, que ele não se entrega. É o contrário disso. É um dos caras que mais trabalham no Vasco.

O meia chegou no começo da temporada, teve um dos melhores números do elenco na disputa do Campeonato Carioca, mas sofreu com algumas lesões e não manteve a regularidade no decorrer da Série B. Diniz fez uma comparação do jogador com o Nenê e explicou sua função em campo, afirmando que ele é extremamente talentoso.

– Se pegar o GPS e ver o tanto que corre, provavelmente está entre os três primeiros. Quando temos um jogador igual a ele, achamos que tem que fazer a função do Nenê, por exemplo. E são jogadores totalmente diferentes. É um jogador de último terço como o Nenê, de passe, que decide na bola parada, com muitos gols, e um jogador extremamente talentoso, que precisa de volume, que faz o time andar, que ajuda na recomposição. Esse é o Marquinhos Gabriel.

Alvo de críticas pela maioria dos torcedores, o jogador parece ter encontrado uma forma de jogar com Fernando Diniz e tem um desempenho melhor nos últimos jogos. O treinador destacou a entrega do camisa 31 e pediu a compreensão dos torcedores.

– Então, às vezes, ele é o oposto do que o torcedor imagina. Hoje é um jogador que não podia ter jogado, sentiu um desconforto na coxa, e jogou o tempo todo. Ele é um jogador que veste e entrega muito para o Vasco. Eu gostaria que a torcida enxergasse isso nele, porque é um jogador que entrega muito.

Marquinhos Gabriel já atuou em 37 partidas na temporada e balançou as redes em sete oportunidades. O próximo compromisso da equipe vascaína é contra o Náutico, domingo (24), às 16h, no Estádio dos Aflitos.

4 comentários
  • Marco Almeida - 18 de outubro de 2021

    Vc é um brincalhão Diniz!!
    Se ele é de time da série A, manda ele pra lá!!
    O time joga com menos um com ele em campo!

    Responder
  • Mauro - 18 de outubro de 2021

    Deve tá rolando uma graninha por fora. O cara é ruim demais.

    Responder
  • Dinho Paciência - 18 de outubro de 2021

    Se M. Gabriel é o Pix da Galáxia, imagine o que seria jogador serie B pro Diniz?

    Será que o Diniz tem um monóculo dando visão única pra ele?

    Responder
  • #semprevasco - 18 de outubro de 2021

    Tu só pode tá cheirado fdp !!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Time da Virada recolherá assinaturas para a realização da AGE no Vasco

O Movimento Time da Virada estará na frente de São Januário neste sábado coletando assinaturas para a realização da AGE.

Edu reitera desejo de jogar no Vasco

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o atacante Edu, do Brusque, reiterou o desejo de defender o Vasco da Gama.

Vasco disputa prêmio de melhor campanha de responsabilidade social

Por conta da camisa lançada em apoio ao movimento LGBTQIA+, o Vasco da Gama concorre ao prêmio de melhor campanha de responsabilidade social.

Péssima campanha no 2º turno ajuda a explicar fracasso do Vasco na Série B

Depois de um primeiro turno fraco, o Vasco da Gama fez um segundo turno ainda pior na Série B, influenciando no não acesso.

Confira números do Vasco na Série B 2021

Confira números do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, os quais não permitiram o acesso.

Movimentações do Vasco no mercado: veja quem chega, quem sai e quem fica no Clube

O Vasco da Gama reformulará o departamento de futebol para a temporada 2022 e já busca por reforços para o elenco.

Reportagem destaca que o Sócio Gigante tem plano destinado aos animais; assista

A reportagem mostrou que o Vasco da Gama, no programa Sócio Gigante, tem uma categoria especial para os bichos de estimação.

Vasco é multado por objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA

Por conta de objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA, o Vasco da Gama terá que pagar multa de R$ 5 mil.

Conheça a história do Dom Corvo I e Único, mascote do Vasco nas décadas de 40 e 50

O Vasco da Gama teve o Dom Corvo I e Único como símbolo de sorte nas décadas de 40 e 50, mas que perdeu força a partir de 60.

Alexandre Mattos afirma que acerto com outro clube freou conversas com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos disse que teve uma boa conversa com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, mas não avançou.

Veja mais notícias