Fernando Diniz afirma que Marquinhos Gabriel é jogador de Série A ao elogiar meia

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Marquinhos Gabriel, considera o jogador nível Série A e pede compreensão dos torcedores.

Fernando Diniz durante apresentação pelo Vasco
Fernando Diniz durante apresentação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na vitória contra o Coritiba neste sábado (16), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Marquinhos Gabriel foi um dos destaques da equipe na partida. Fernando Diniz rasgou elogios ao meia, que considera nível de Série A e afirmou acompanhar o jogador há alguns anos.

– O Marquinhos Gabriel para mim é um jogador de nível A. De Série A. Eu acompanho ele desde a época do Bahia. Jogador formado na base do Inter, depois no Palmeiras, teve um excelente momento no Santos. Se destacou tanto que o Corinthians comprou por ter mais recursos à época. Eu acho que na nossa cultura – e o Marquinhos é muito técnico, e para o torcedor – a gente imagina que é um jogador, como o Ganso um pouco, que ele não se entrega. É o contrário disso. É um dos caras que mais trabalham no Vasco.

O meia chegou no começo da temporada, teve um dos melhores números do elenco na disputa do Campeonato Carioca, mas sofreu com algumas lesões e não manteve a regularidade no decorrer da Série B. Diniz fez uma comparação do jogador com o Nenê e explicou sua função em campo, afirmando que ele é extremamente talentoso.

– Se pegar o GPS e ver o tanto que corre, provavelmente está entre os três primeiros. Quando temos um jogador igual a ele, achamos que tem que fazer a função do Nenê, por exemplo. E são jogadores totalmente diferentes. É um jogador de último terço como o Nenê, de passe, que decide na bola parada, com muitos gols, e um jogador extremamente talentoso, que precisa de volume, que faz o time andar, que ajuda na recomposição. Esse é o Marquinhos Gabriel.

Alvo de críticas pela maioria dos torcedores, o jogador parece ter encontrado uma forma de jogar com Fernando Diniz e tem um desempenho melhor nos últimos jogos. O treinador destacou a entrega do camisa 31 e pediu a compreensão dos torcedores.

– Então, às vezes, ele é o oposto do que o torcedor imagina. Hoje é um jogador que não podia ter jogado, sentiu um desconforto na coxa, e jogou o tempo todo. Ele é um jogador que veste e entrega muito para o Vasco. Eu gostaria que a torcida enxergasse isso nele, porque é um jogador que entrega muito.

Marquinhos Gabriel já atuou em 37 partidas na temporada e balançou as redes em sete oportunidades. O próximo compromisso da equipe vascaína é contra o Náutico, domingo (24), às 16h, no Estádio dos Aflitos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Vc é um brincalhão Diniz!!
    Se ele é de time da série A, manda ele pra lá!!
    O time joga com menos um com ele em campo!

  • Responder

    Deve tá rolando uma graninha por fora. O cara é ruim demais.

  • Responder

    Se M. Gabriel é o Pix da Galáxia, imagine o que seria jogador serie B pro Diniz?

    Será que o Diniz tem um monóculo dando visão única pra ele?

  • Responder

    Tu só pode tá cheirado fdp !!!

Comente

Veja também
Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.