Fernando Diniz aborda aspectos psicológicos de seu trabalho e cita hino do Vasco

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz chegou querendo agradar o torcedor Cruzmaltino ao citar o hino do Clube.

Fernando Diniz durante apresentação pelo Vasco
Fernando Diniz durante apresentação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Apresentado nesta segunda-feira (13) como novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz mostrou que ensaiou bem para o primeiro contato com a torcida vascaína. Citando um trecho do hino Cruzmaltino, o técnico falou da expectativa para o início de trabalho e do sentimento do torcedor com o momento mau momento do time na Série B.

– O torcedor tem todo direito de criticar. A gente tem que trabalhar e conseguir a vitórias, para que o torcedor se alegre, é o que vamos fazer. Agora, vamos todos cantar de coração, trabalhar de coração e jogar de coração. Para que a gente consiga trazer o Vasco para primeira divisão.

Diniz também falou sobre aspectos psicológicos que costuma abordar com jogadores pelos clubes em que passou, e de como utiliza esses métodos para contribuir no desenvolvimento dos atletas.

– Esse trabalho é diário. Joguei futebol para aprender a ser técnico. Tenho foco grande no jogador, para que melhore como pessoa e como atleta. Sou muito feliz com os feedbacks que recebi. É a maneira que eu tenho de poder ajudar o clube e torcedor. Todos nós dependemos do que o jogador vai fazer. Se os jogadores conseguirem se motivarem e aplicarem o que sabem, a gente vai se dar bem. Eu vejo que o time tem potencial.

Com o desafio de recolocar o Vasco na disputa por uma vaga no G4, Diniz já estreia no comando técnico do Gigante da Colina nesta quinta-feira (16), às 19h, contra o CRB, em confronto válido pela 24ª rodada da Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.