Feminino: Vasco estreia contra o Rio São Paulo no Carioca neste domingo

A equipe feminina do Vasco da Gama enfrenta o Rio São Paulo neste domingo, às 10h, na estreia pelo Campeonato Carioca.

Começa neste sábado o Campeonato Carioca feminino. A partida entre Fluminense e Brasileirinho, às 10h (de Brasília), nas Laranjeiras, dá abertura ao torneio que terá 30 equipes participantes, a maior marca da história, e que contará pela primeira vez com Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco participando da mesma edição.

Além dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, o Estadual terá a participação da seleção da Central Única de Favelas (CUFA) e de várias ligas filiadas. Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), o campeonato será disputado em quatro fases, de setembro a novembro.

Botafogo, Fluminense e Vasco disputaram a Série A2 do Campeonato Brasileiro em 2019. O Alvinegro e o Cruz-Maltino foram eliminados na fase de grupos, enquanto o Tricolor caiu nas oitavas de final. O Flamengo disputou a primeira divisão do Brasileirão feminino e foi até as semifinais, quando foi derrotado para o Corinthians.

Na primeira fase, foram divididos, por meio de sorteio, seis grupos, com até cinco equipes em cada, com as equipes de cada chave se enfrentando. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase, quando são formados mais três chaves, contendo quatro times em cada uma, que jogarão entre si.

Os líderes de cada grupo da segunda fase, além do melhor segundo colocado, se classificam para as semifinais, que serão disputadas em partidas de ida e volta. Os vencedores se enfrentam na final, também decidida em duas partidas. A grande decisão está marcada para o dia 17 de novembro.

Há uma novidade em caso de empate nas duas primeiras fases. As duas equipes que empatarem levarão um ponto cada e haverá disputa de pênaltis, que valerá mais um ponto para a equipe vencedora das penalidades. Nas partidas do Campeonato Carioca feminino não será permitido comercialização de ingressos.

Confira os jogos da primeira rodada:

Sábado (21/09)

Fluminense x Brasileirinho, às 10 horas, nas Laranjeiras;
Piscinão de Ramos x Rogi Mirim, às 13 horas, no Realengo FC;
Flamengo x LBD/Porto Real, às 15 horas, no CEFAN;
Greminho x Campo Grande, às 12 horas, no Kosmos AC;
Duque de Caxias x El Shaddai/CDD, às 13 horas, no CEPE-Caxias.

Domingo (22/09)

Portuguesa x CEAC/Araruama, às 15 horas, no Luso Brasileiro;
Cara Virada x LDRO/Seven, às 17 horas, no São Basílio;
Botafogo x LDAC/Accel, às 15 horas, no CEFAT;
LDP/Tupy x LGD/Karanba, às 15 horas, no Tupy SC;
Vasco x Rio São Paulo, às 10 horas, no Nivaldo Pereira;
Mageense x Bela Vista, às 15 horas, no Cesar Paim;
Colonia/Guapimirim x LND/Fluminense AC, às 15 horas, no Oscar da Silva Pupo.

Folgam na rodada: America, Barcelona, Jacarepaguá, Seleção da CUFA, Heliópolis/Nova Aliança e LBP/Central.

Leia mais sobre: Futebol Feminino

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »